Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Guia para investimentos em Sorocaba

10 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

O guia internacional Sorocaba City’s Book, edição 2022-23, foi lançado quarta-feira (8) no Parque Tecnológico (PTS). A publicação é trilíngue (português, inglês e mandarim) e tem distribuição gratuita no Brasil e no exterior. O evento teve apresentação de um vídeo institucional sobre o município, que mostrou o potencial de desenvolvimento de Sorocaba e sua atratividade para a instalação de novas empresas. O guia será distribuído para órgãos do governo nas esferas municipal, estadual e federal, câmaras de comércio, embaixadas em Brasília, consulados em São Paulo, órgãos de classe, federação de indústrias e afins, além de um mailing de empresários.

Polícia Penal

O governador Rodrigo Garcia enviou nesta quinta-feira (9) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que regulamenta a Polícia Penal como órgão de segurança pública, vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária. A PEC vai adequar a Constituição Estadual à Constituição Federal, que sofreu alteração com a inserção da Polícia Penal como órgão de segurança pública. O governador também convocou 1.500 agentes de escolta e vigilância penitenciária que foram aprovados em concurso público. Os profissionais serão incorporados ao efetivo da pasta e assumirão as escoltas de presos no Estado de São Paulo, permitindo que policiais militares, hoje responsável por escoltas no interior e Baixada Santista, retornem ao policiamento de rua.

Mulher de negócios

O Sebrae-SP e a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), realizam na próxima segunda-feira, dia 13, às 18h, o lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A ação vai acontecer no escritório do Sebrae-SP em Sorocaba, localizado na avenida São Paulo, 1.182, no bairro Além Ponte. Inscrições pelo link https://forms.office.com/r/N0EMkQrS2k. As vagas são limitadas. As mulheres inscritas terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre empreendedorismo feminino que vai tratar de temas como autoconhecimento, inteligência emocional, rede de contatos e atitudes empreendedoras para quem já tem um negócio ou pretende iniciar no empreendedorismo. Mais informações pelo telefone (15) 3229-0270, opção 4.