Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Simulação de acidente na Castelo Branco

09 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / VIAOESTE)

A concessionária CCR ViaOeste e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizaram nesta quarta-feira (8) um simulado de acidente com aeronave e vazamento de produto perigoso no km 54 da rodovia Castelo Branco (SP-280), em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba. Mais de 100 profissionais participaram do exercício, incluindo equipes da concessionária, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Comando de Aviação da Polícia Militar, Aeroporto Executivo Internacional Catarina, Samu, Defesa Civil, dentre outros órgãos.

Entrega de veículos em Boituva

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, estará neste sábado (11) em Boituva para entrega de 41 veículos do “kit de equipagem do Conselho do Idoso”, adquiridos por meio de emenda do deputado federal Guiga Peixoto (PSC). A entrega ocorre às 11h, no Centro Municipal de Eventos de Boituva, na avenida Pereira Ignácio, 101. O deputado Guiga Peixoto também deve estar presente.

Parque Carlos Botelho

O governo de São Paulo ampliou o Parque Estadual Carlos Botelho, localizado nos municípios de Capão Bonito, Sete Barras e São Miguel Arcanjo. A ampliação da área de conservação ambiental, que permitirá a geração de créditos para a compensação de reserva legal, ocorreu por meio da doação da Fazenda Ribeirão da Serra, em Sete Barras. O parque estadual passa a contar com uma área acrescida de 1,2 mil hectares, totalizando 38,8 mil hectares. A doação foi realizada com base no Código Florestal Brasileiro, e concebida em formato inédito pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.

Programa de estágio

A empresa Águas de Araçoiaba está com vagas abertas para o programa de estágio. Os aprovados receberão bolsa estágio e benefícios, além de passarem por treinamentos técnicos e comportamentais. As vagas disponíveis em Araçoiaba da Serra são para administração, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de produção, gestão empresarial e processos gerenciais. Os interessados devem cadastrar seu currículo até o dia 30 de junho, pelo site https://www.vagas.com.br/vagas/v2382890/programa-de-estagio-2022-1-aguas-de-aracoiaba.

Nascentes

A Prefeitura de Piedade iniciou a recuperação das nascentes do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto. Foram identificados descartes irregulares no caminho que a água percorre até os tanques do parque. De acordo com a prefeitura, existem três minas d’água próximas. “O curso d’água dessas minas passa por baixo da rua Helio Vieira de Camargo e desemboca nos lagos do parque. Em tempos de estiagem, os tanques podem auxiliar no abastecimento da área urbana”, informa a administração municipal.