Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Piedade faz alerta para anúncio de falsa festa junina

Prefeitura informa que circula pela internet a divulgação da "Festa Junina Anariêêê!", mas é mentirosa

01 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Piedade informa que circula pela internet a divulgação da “Festa Junina Anariêêê!”. O material possui identificação da prefeitura e imagem de representantes municipais. De acordo com o cartaz, o evento aconteceria no dia 18 de junho na Via Raimundo Antunes Soares, 101, bairro Cotianos, com a presença dos artistas Luan Santana, João Gomes e Simone & Simaria. A administração municipal de Piedade alerta que se trata de uma notícia falsa. Não há organização de evento com a presença desses artistas na cidade.

Doações pelo Pix

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta terça-feira (31) os partidos políticos a utilizarem o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para receberem doações de pessoas físicas para as campanhas às eleições de outubro. Por unanimidade, os ministros entenderam que as transações realizadas pelo Pix podem ser identificadas e são rastreáveis, não havendo qualquer impedimento para a arrecadação dos recursos. O julgamento foi motivado por uma consulta feita pelo PSD ao tribunal. A legenda questionou o TSE sobre a possibilidade receber doações de pessoas físicas pelo Pix, a validade da realização de pagamentos por esse meio de pagamento e a legalidade de venda de convites para eventos partidários fora do período eleitoral.

Concilia Sorocaba

O Concilia Sorocaba (Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo (Segov), oferece condições especiais para quitação de débitos tributários e não tributários com a administração municipal. Está prevista a possibilidade de parcelamento dos débitos em até 84 vezes, para valores devidos de até R$ 100 mil, além de parcelamento em até 120 vezes, para somas a partir de R$ 100 mil. O pagamento à vista traz 60% de desconto na multa e nos juros. Se o débito for pago em até três parcelas, é concedido desconto de 40% na multa e nos juros. O acerto a partir de quatro até oito parcelas possibilita desconto de 20% e, para o pagamento em nove vezes em diante, o desconto é de 10%. Para mais informações sobre o Concilia Sorocaba, o telefone e WhatsApp é o (15) 3212-2870. A sede do órgão fica na rua Frei Galvão, 229, Vila Santana.

Associação de delegados

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) deu início a um ciclo de reuniões com os pré-candidatos ao governo do Estado para tratar do atual cenário da segurança pública. “A Polícia Civil paulista vem sendo sucateada há quase 30 anos. Esse cenário precisa mudar, sob pena de termos um colapso na segurança pública”, disse Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Adpesp.