Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

FUA recebe brasão da cidade em homenagem a seus quase 58 anos

O jornal Cruzeiro do Sul também recebeu a mesma homenagem, já que celebra, em 12 de junho, 119 anos de existência

10 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fernanda Burattini, Valdir Euclides Buffo Junior, Sérgio Henrique Coelho, prefeito Rodrigo Manga, Hélio Sola Aro, Marco Aurélio Laham Dottore, Eduardo Cardum e vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto
Fernanda Burattini, Valdir Euclides Buffo Junior, Sérgio Henrique Coelho, prefeito Rodrigo Manga, Hélio Sola Aro, Marco Aurélio Laham Dottore, Eduardo Cardum e vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, esteve nesta segunda-feira (9) no gabinete do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), no Paço Municipal. O presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, recebeu das mãos do prefeito o brasão da cidade em homenagem aos 119 anos do jornal Cruzeiro do Sul, dos 58 anos da Fundação Ubaldino do Amaral e pela eleição da nova diretoria. Durante a visita, foram discutidos temas de interesse da cidade como segurança pública, educação e a geração de empregos.

A homenagem ao jornal vem com, praticamente, um mês antes da celebração dos 119 anos e, à FUA, com pouco mais de dois meses de antecedência, já que a instituição celebra seus 58 anos de fundação em 31 de julho.

Concurso da Câmara

Um total de 20.600 pessoas se inscreveram no concurso público da Câmara de Sorocaba, que oferece 41 vagas para diversos cargos: 15 para cargos de nível superior, 19 para cargos de nível médio e sete para cargos de nível fundamental, completo e incompleto. As inscrições foram encerradas no dia 2 de maio de as provas estão marcadas para 29 de maio. O cargo com maior número de inscritos foi o de oficial legislativo, de nível médio, com 7.245 inscritos para as dez vagas oferecidas (uma para pessoa com deficiência).

O cargo de motorista, de nível fundamental, com duas vagas, contou com 2.777 inscritos, enquanto o de telefonista, com uma vaga, também de nível fundamental, teve 2.165 inscritos. Entre os cargos de nível superior, o que teve maior número de inscritos foi o de procurador legislativo, que oferece duas vagas e contou com 1.677 inscritos.

Os salários variam de R$ 1.862,38, para o cargo de agente de apoio legislativo I (Portaria), até R$ 13.097,79, para o cargo de procurador legislativo. Os vencimentos-base têm como referência o mês de março de 2022. Para todos os cargos, há benefícios de vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte, além de plano de carreira e gratificação por nível de escolaridade, conforme legislação municipal

Índice Ceagesp

O índice de preços Ceagesp encerrou o mês de abril -3,96%, representando uma queda de 8,8 pontos percentuais em relação ao índice de março. O destaque para o período ficou com o segmento de legumes, que apresentou uma redução de 7,94% na comparação com o mês anterior. Em um contexto geral, observa-se recuperação ou restabelecimento na oferta dos produtos devido à melhora nas condições climáticas. Nos legumes, o pepino caipira teve redução de 21,32%, cenoura (-21,85%), pimentão verde (-23,99%), ervilha tora (-24,23%) e pepino comum (-24,23%). A retomada na quantidade ofertada dos produtos, antes impactados pelos eventos climáticos, e o desaquecimento do mercado consumidor foram motivos para a queda nos preços.

PAT de Votorantim

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim tem disponível 234 vagas de emprego. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h e as vagas são preenchidas diariamente. O PAT de Votorantim fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, Centro, próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger.