Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Moraes na posse do comandante da PM

04 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FELIPE RAU / ESTADÃO CONTEÚDO (3/5/2022))

A posse do novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, teve ontem a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, que também esteve ao lado do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Desafeto do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores, Moraes é um dos principais alvos em manifestações bolsonaristas e é o ministro da Corte que recebeu a maior quantidade de pedidos de impeachment -- contra ele, são 12 dos 27 pedidos sem análise na Casa.

Reajuste a servidores

Os vereadores de Votorantim aprovaram na sessão de segunda-feira o projeto de lei 035/22 que concede reajuste salarial de 10% aos servidores públicos municipais, sendo 5% sobre os vencimentos de março de 2022, retroativamente a 1º de abril de 2022, e 5% sobre os vencimentos de julho de 2022, a partir de 1º de agosto de 2022. O vale alimentação também teve reajuste aprovado de 11%. A Câmara de Votorantim também aprovou a abertura do Programa de Parcelamento Incentivado de 2022. Para pagamento de débitos municipais em até 12 parcelas, será concedido o desconto de 100% dos valores correspondentes aos juros moratórios e multa; para pagamentos realizados entre 13 e 24 parcelas, será concedido o desconto de 80% na multa; para pagamentos de 25 a 36 parcelas, o desconto será de 60%; pagamentos entre 37 e 48 parcelas receberão desconto de 40%; e os pagamentos efetuados em 49 ou em até 60 parcelas terão desconto de 25% no pagamento de juros.

Evento de turismo

Sorocaba foi representada, entre os dias 28 e 29 de abril, pela Região Turística (RT) “História & Aventuras”, organização que conta com a participação de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), na 43ª edição da Abav TravelSP 2022, evento voltado ao turismo, realizado no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia. A feira contou com a presença de mais de quatro mil pessoas e teve como tema o momento de estar “Reconectado”. Houve oportunidade de contato com os principais fornecedores do setor no País, como redes hoteleiras, companhias aéreas e operadoras de turismo.

Saque extraordinário

Os trabalhadores nascidos em março poderão sacar até R$ 1 mil das contas do FGTS a partir de hoje. A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros. O dinheiro será liberado em etapas até 15 de junho, quando recebem os nascidos em dezembro. Os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro e voltarão para a conta vinculada do FGTS depois dessa data, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para conta corrente.