Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Entrega de votos de congratulação

29 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Valdir Buffo Junior, Helio Sola Aro, Laelso Rodrigues, Fernando Dini (também no detalhe), Marco Aurélio Laham Dottore e Sérgio Henrique Coelho
Valdir Buffo Junior, Helio Sola Aro, Laelso Rodrigues, Fernando Dini (também no detalhe), Marco Aurélio Laham Dottore e Sérgio Henrique Coelho (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (28/4/2022))

O vereador de Sorocaba, Fernando Dini (MDB) visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) para entregar os votos de congratulação aprovados pela Câmara Municipal por ocasião da posse da nova diretoria. Dini foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, pelo presidente do Conselho Superior, Marco Aurélio Laham Dottore, e pelos diretores Laelso Rodrigues e Valdir Buffo Junior, além do editor-chefe do jornal Cruzeiro do Sul, Sérgio Henrique Coelho. A direção da FUA aproveitou a visita para agradecer a homenagem prestada pela Câmara de Sorocaba.

Vereador de Sorocaba, Fernando Dini (MDB). - FÁBIO ROGÉRIO (28/4/2022)
Vereador de Sorocaba, Fernando Dini (MDB). (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (28/4/2022))

Cartórios eleitorais fazem plantão

No dia 4 de maio, próxima quarta-feira, se encerra o prazo de alistamento para as Eleições 2022. Para ampliar a capacidade de atendimento, neste sábado (30) e no domingo (1º), os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo estarão de plantão, das 11h às 17h. Já nos dias 2, 3 e 4 de maio, a Justiça Eleitoral atenderá o público em horário estendido em 3 horas, das 9h às 18h, sem necessidade de agendamento. Assim, quem ainda não requereu emissão, transferência ou regularização do título eleitoral tem até a essa data para solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. O alistamentos de eleitores entre 15 anos -- que completam 16 até a data da eleição -- e 17 anos também acaba em 4 de maio. Todos os serviços oferecidos ainda estão disponíveis por meio do atendimento on-line do TRE-SP, não sendo necessário deslocar-se até o cartório. “É importante que a Justiça Eleitoral já tenha, em maio, condições de organizar a lista de quem vai poder votar em outubro”, explica o presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia.

Processo de cassação

O processo de cassação do ex-deputado Arthur do Val vai prosseguir na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A Comissão de Constituição, Justiça e Redação convocou para a próxima terça-feira (3), uma reunião para dar andamento ao caso. A decisão foi tomada após parecer da Procuradoria da Casa, que atestou a continuidade do processo diante do requerimento da defesa do ex-parlamentar, que alegava extinção do procedimento após a renúncia, comunicada à Alesp no último dia 20 de abril. A Procuradoria informou que o processo avança independente da renúncia, conforme previsto no artigo 20 do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp. Agora, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação vai analisar o caso e, em seguida, encaminhar ao Conselho de Ética para elaboração do projeto de resolução que será votado em plenário. O ex-deputado Arthur do Val teve a quebra de decoro aprovada por unanimidade no Conselho de Ética da Casa, depois da divulgação de áudios em que ele se referia a mulheres ucranianas vítimas da guerra com a Rússia de maneira considerada machista, sexista e preconceituosa.

Galeria

Confira a galeria de fotos