Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Arranjos Produtivos Locais no Parque Tecnológico de Sorocaba

A certificação garante aos APLs a possibilidade de participar de editais e de outros programas estaduais

26 de Abril de 2022 às 00:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os Arranjos Produtivos Locais de Metalmecânico também foram certificados
Os Arranjos Produtivos Locais de Metalmecânico também foram certificados (Crédito: DIVULGAÇÃO JCB )

Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) dos segmentos Aeronáutico, de Energias Renováveis e Metalmecânico foram certificados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara, explica que a certificação garante aos APLs a possibilidade de participar, a partir de agora, de editais e de outros programas de fomento à economia e ao empreendedorismo, promovidos pelo governo estadual.

Ele lembra também que o projeto de APLs do PTS, que inclui, ainda, o setor de Agronegócios, teve início a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

Os empreendedores interessados em integrar o projeto de APLs do PTS podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Murilo Piatti

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim decidiu pela cassação do mandato do vereador Murilo Piatti (PSDB) em reunião realizada nesta segunda-feira (25). O processo foi aberto para averiguar a viagem de um ex-assessor de Piatti em período que deveria estar trabalhando. Davi Leandro de Souza postou fotos nas suas redes sociais em Lisboa enquanto, em tese, deveria estar prestando serviços parlamentares à cidade. O salário dele era de R$ 3,4 mil.

Como votaram

Quatro dos cinco parlamentares que compõem o grupo concordaram com o parecer apresentado pelo relator Pastor Lilo (União Brasil). Foram eles Cesar Silva (Cidadania), presidente da Comissão; os membros Cirineu Barbosa (PMN) e Thiago Schiming (PSDB) e o próprio relator. Apenas Gaguinho (PTB) decidiu não votar. Logo após o final da reunião, os membros da Comissão entregaram o relatório final para o presidente da Câmara, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT), para que ele possa dar sequência aos trâmites do processo de cassação.

Defesa

Após apresentação da defesa, o processo será encaminhado à Comissão de Justiça para apurar o motivo que fundamentou a representação. Terminado o processo, a Comissão votará um parecer, devolvendo-o à Mesa Diretora. Caberá então, ao plenário decidir sobre a perda ou não do mandato. Murilo Piatti afirmou ontem que está recorrendo e conversando com os vereadores sobre a decisão da Comissão de Ética. “Não é sobre o que fiz, mas sim sobre ser eu. Infelizmente, sabemos que a política é um jogo”, disse o parlamentar.

Curso gratuito

A Secretaria de Educação de Votorantim recebe inscrições até amanhã para o curso gratuito de iniciação à programação, automação e princípios da robótica, em parceria com o Sesi. Os participantes serão divididos em dois níveis de acordo com a faixa etária. O kids abrange crianças com idade de 8 a 11 anos. Já o teens é voltado para quem tem de 12 a 15 anos. As aulas serão no Sesi de Votorantim. A duração é de 15 semanas e os alunos receberão certificado.