Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Quinzinho de Barros registra filas e reclamações em redes sociais

Nesta sexta-feira (22), o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros teve movimento intenso

22 de Abril de 2022 às 23:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: CORTESIA)

Nesta sexta-feira (22), o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros teve movimento intenso e com registro de grandes filas em sua portaria. A situação foi, inclusive, tema de reclamações em redes sociais. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, assim que foi constatado volume de visitantes acima do esperado, para um dia de ponto facultativo, foi providenciado o envio de mais funcionários para operar os caixas e também mais funcionários para organizar o acesso, o que rapidamente resolveu a demanda de fluxo. “Para os fins de semana, mesmo já tendo disponível o dobro de funcionários, a atual administração estuda uma mudança operacional no sistema de bilheteria, que irá torná-lo mais ágil e, consequentemente, diminuir o tempo de operação de caixa, facilitando a entrada de todos os visitantes”, argumentou e justificou. “A administração do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros acredita que a visibilidade dada ao excelente trabalho realizado pelo Zoo e a questão envolvendo a permanência do elefante Sandro no local tenha colaborado para a alta procura, além do esperado.” Sobre a questão das filas, o vereador Fernando Dini (MDB) afirmou que questionará o Executivo para evitar a repetição do problema.

Demolição

Seguem os tramites burocráticos para a contratação de empresa especializada para demolição de galpão no terreno que abrigou a garagem da antiga TCS. Trata-se de uma tomada de preços. Na quarta-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Comissão Permanente de Licitações, afirmou que não houve novos recursos e a abertura dos envelopes de proposta das licitantes habilitadas está agenda para a tarde da próxima quarta-feira (26). No local, a previsão de construção do complexo hospitalar de Sorocaba.

ICMS

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) transferiu nesta semana R$ 413,59 milhões aos caixas dos 645 municípios paulistas. O depósito é referente ao montante de ICMS arrecadado de 11 a 14 de abril. Os valores correspondem a 25% da arrecadação do imposto, que são distribuídos às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM) definido para cada cidade. Os municípios já haviam recebido R$ 644,70 milhões no repasse anterior, realizado em 12 de abril.

Apresentação

A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu realiza neste sábado (23) mais um concerto da Corporação Musical União dos Artistas. A apresentação, que ocorrerá na Praça da Matriz (Padre Miguel), terá início às 11h. Também conhecida como Banda União ou, simplesmente, Banda de Itu, a corporação de músicos promete um repertório variado com duração aproximada de uma hora. Fundada em 16 de junho de 1912, graças à abnegação de alguns músicos liderados por José Maria dos Passos, seu primeiro maestro, a Banda União teve a sede própria inaugurada em 1939.