Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Promotor Farto Neto é pré-candidato a Estadual

Farto Neto foi Promotor da Infância e da Juventude em Sorocaba durante longos anos

03 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Antônio Domingues Farto Neto.
Antônio Domingues Farto Neto. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (02/03/2021))

O Promotor de Justiça sorocabano Antônio Domingues Farto Neto irá disputar a legenda do PSC para uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições de outubro. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial do Estado, com a publicação de ato do Procurador Geral do Ministério Público autorizando o seu afastamento da carreira para participar do pleito eleitoral.

Farto Neto foi Promotor da Infância e da Juventude em Sorocaba durante longos anos, respondendo atualmente pela Promotoria do Meio Ambiente e foi convidado a filiar-se ao PSC dentro da política da agremiação de incentivar candidaturas novas que apresentem um currículo de comprometimento com o conservadorismo e com a democracia.

De acordo com o Promotor, ele tem uma agenda de dedicação às causas de relevância social, pautando sua vida profissional pela independência e pela busca de soluções inovadoras aos problemas, podendo contribuir muito com a elevação da Assembleia Legislativa na defesa dos interesses da região de Sorocaba e do funcionalismo público em geral que vem sendo muito penalizado nos últimos governos.

Audiência on-line

Entre amanhã (4) e 14 de abril acontecerá a primeira Audiência Pública Eletrônica do Processo Orçamentário 2023 promovida pelo Governo de São Paulo. As audiências são organizadas pela Secretaria de Orçamento e Gestão, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se de uma oportunidade para que qualquer cidadão paulista ou residente no Estado contribua efetivamente na construção de um orçamento mais próximo da sua realidade, ao colaborar com sugestões que beneficiem a sua cidade, o local onde ele vive e trabalha.

Para isso, é necessário que o interessado acesse o site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.

Sebrae Móvel

A unidade móvel do Sebrae atende amanhã (4), das 10h às 16h, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro, ao lado da Prefeitura de Votorantim. A ação é gratuita e realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e o Sebrae.

Na unidade móvel, o interessado poderá esclarecer dúvidas, receber orientações de como abrir um negócio, formalizá-lo e melhorar a gestão da empresa, seja qual for a classificação. Consultores darão informações sobre marketing, finanças e planejamento.

Parceria Cidadã

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra firmou convênio com a Justiça Eleitoral para ampliar os serviços oferecidos à população. Diversos serviços estarão disponíveis até o próximo dia 4 de maio, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na rua Tenente Benedito Camargo, 117, Centro, de segunda às sexta-feira, das 9h às 16h.

No MDB

Ontem (2), pela manhã, o professor Flaviano Agostinho Lima assinou a sua filiação ao MDB. O ato foi em uma padaria no bairro Santa Rosália, com as presenças do presidente do diretório municipal do MDB, o vereador Fernando Dini, da presidente do MDB Mulher de Sorocaba, Daniela Barretto e da ex-prefeita, Jaqueline Coutinho.

Caravana do Sertão

A Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, em parceria com a Ong Voz do Morro, realiza ensaio aberto do projeto Caravana do Sertão hoje (3), às 10h, no Centro Cultural Piedadense (Clube Literário), na praça Coronel João Rosa, 26, Centro.

A Caravana do Sertão é um projeto de resgate da cultura popular paulista, com tocadores e cantores da música raiz. O show é gratuito e livre para todos os públicos.