Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Novo escritório regional da Apas

A regional de Sorocaba possui um quadro com 102 associados responsáveis por uma rede de 233 supermercados

25 de Fevereiro de 2022 às 11:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apas
Apas (Crédito: Divulgação)

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) inaugurou na terça-feira (22) seu novo escritório regional em Sorocaba. O evento contou com a presença do presidente da Apas, Ronaldo dos Santos; do diretor regional, Bruno Rugine; do superintendente da Apas, Carlos Correa; e do diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Social e Urbano de Sorocaba, Sérgio Barreto, que representou o prefeito Rodrigo Manga, entre outras autoridades.

As novas instalações contam com ampla infraestrutura e tecnologia de ponta para a realização de treinamentos dos associados e colaboradores, encontros de relacionamento e para abrigar debates de temas pertinentes ao setor. A regional de Sorocaba possui um quadro com 102 associados responsáveis por uma rede de 233 supermercados e responde por 2,25% do faturamento do setor supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a mais de R$ 3,6 bilhões.

Exonorado

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) exonerou ontem Antonio Prieto, até então titular da secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema). Além da publicação no jornal Município de Sorocaba, o Executivo divulgou nota sobre a exoneração. “Em conversa com o prefeito Rodrigo Manga, o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Antonio Prieto, acordou que, a partir de agora, seguirá dedicado aos seus projetos pessoais e, por isso, deixa o cargo na data de hoje (ontem). A secretária de Governo, Samyra Toledo, acumulará interinamente a pasta, até que seja anunciado o novo titular. O prefeito Rodrigo Manga agradece a Prieto pelo trabalho prestado e deseja sucesso nesta nova empreitada”, diz a nota.

Declaração de exclusividade

Para atender os empreendedores de Sorocaba e Votorantim, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) emite declaração de exclusividade, um documento que comprova que determinado produto ou serviço prestado é exclusivo, ou seja, que não há outro igual no mercado em todo o território nacional. Com ela, se a empresa participar de um processo licitatório, por exemplo, não enfrentará concorrência. Um serviço voltado à aplicação do artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93, que trata das hipóteses de dispensa de licitações junto ao setor público. A emissão é realizada pelo Departamento Jurídico da Acso e possui validade de 6 meses. O passo a passo para solicitar o documento pode ser conferido no site www.acso.com.br.

Pedido de CEI

Durante a sessão de ontem, da Câmara de Votorantim, Pastor Lilo (União Brasil) apresentou requerimento assinado juntamente com os vereadores Thiago Schiming (PSDB), Cesar Silva (Cidadania), Rogério Lima (PP) e Cirineu Barbosa (PMN), solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com o intuito de apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela concessionária Águas de Votorantim. O requerimento solicita a instauração da CEI para que os parlamentares tenham a oportunidade de ouvir, de forma oficial, todas as partes em relação às questões relacionadas à concessionária.