Informação Livre
Reforço nas UBSs de Votorantim

Nove profissionais foram convocados, por meio de concurso público, para atuar nas unidades de saúde de Votorantim. O contrato de trabalho será temporário, com duração de 180 dias. As reposições de vagas contemplam um enfermeiro, quatro auxiliares de enfermagem, um auxiliar de enfermagem plantonista e três recepcionistas plantonistas. Esses profissionais atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Parque Jataí). A convocação foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 18, no jornal oficial da Prefeitura de Votorantim. Os candidatos foram aprovados e classificados no concurso público número 2 de 2019.
Orçamento de 2023
Em razão da legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai antecipar neste ano a realização das audiências públicas para debater junto à população as demandas para o Orçamento de 2023. A previsão é de que sejam organizadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), 30 reuniões em diversas cidades e regiões paulistas a partir do dia 17 de março. Criadas em 2006, as audiências públicas do orçamento têm como objetivo aproximar os parlamentares da população, de instituições, representantes de poderes e de organizações de todas as partes do Estado para ouvir quais são as reais necessidades deles e, assim, elaborar um orçamento justo que atenda a todos da melhor forma.
Refeição em São Paulo
Membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim, formada com objetivo de apurar os gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo, estiveram reunidos ontem para analisar as respostas enviadas pela procuradora jurídica da Casa, Laudicéia Soares, e pelo chefe do Legislativo, vereador Zelão (PT). Após a reunião, discussão e deliberação, a defesa de Piatti foi informada pelo presidente da comissão que receberá documento oficial sobre os trabalhos e que então, terá até o dia 10 de março, uma quinta-feira, para protocolar a argumentação. A partir daí estão previstas últimas discussões antes do relatório final ser entregue. A situação ocorre depois que o vereador gastou mais de R$ 300 em alimentação, em São Paulo, e pediu reembolso à Câmara.
Delegacia de Lorena
O Governo do Estado de São Paulo está reformando a Delegacia de Polícia Civil do município de Lorena, no interior de São Paulo. O deputado estadual Danilo Balas (PSL) foi responsável por expor os problemas do local e cobrar do governo estadual ações que resolvessem o estado do prédio público. Durante sua fiscalização in loco, em 2018 e 2019, o parlamentar flagrou janelas quebradas, infiltrações, rede elétrica exposta, ferrugem, buracos, rachaduras, pilastras prestes a ceder, móveis em péssimas condições, goteiras e portões danificados, entre outros problemas.