Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prefeitura define normas para agendamento do mutirão da saúde

Contato com o paciente será feito exclusivamente por telefone

05 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (27/9/2021))

A Prefeitura de Sorocaba regulamentou o agendamento no mutirão da saúde e demais agendamentos de consultas, exames, cirurgias e procedimentos na cidade. Conforme o documento, terá direito ao agendamento o paciente que possuir guia de encaminhamento ou pedido de exames na demanda reprimida da unidade de saúde/Central de Regulação Municipal. As guias de encaminhamento ou pedido de exame/procedimentos que não estiverem na respectiva unidade de saúde não serão agendadas. A unidade de saúde entrará em contato com os pacientes que possuem guia na demanda reprimida respeitando a ordem de prioridade de acordo com os protocolos do município de Sorocaba. O contato com o paciente será feito exclusivamente por telefone, sendo três tentativas em dias e períodos alternados. Caso não consiga o contato telefônico, nos números do sistema de informação do município, a guia ficará arquivada no prontuário e o paciente sairá da fila da demanda reprimida. As guias serão reinseridas na demanda, mediante atualização do cadastro pelo interessado, e se indicada pela reavaliação pela Central de Regulação Municipal, considerando a priorização dos protocolos municipais e a data de solicitação da reinserção.

Dispensa de licitação

A Prefeitura de Sorocaba contratou a empresa Vidas Transportes Locação e Estacionamentos para a prestação de serviços de locação de veículos tipo van para transporte de pacientes da rede municipal de saúde aos hospitais credenciados pela rede SUS. O contrato será cumprido de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde. A dispensa de licitação vai custar R$ 1.050.000,00.

Mudança

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piedade passou a atender em novo local, na rua Marechal Floriano Peixoto, 185. Também houve mudança no telefone, que agora é o (15) 3344-3017. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O antigo prédio do Desenvolvimento Social agora abriga o Cras Pietá. “As famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, que precisam de atendimento social e psicológico, devem se dirigir a este novo endereço. No local, também são feitos atendimentos do CadÚnico”, explica a secretaria.

Kits escolares

A Secretaria da Educação (Seed) de Votorantim começou a distribuição de aproximadamente 12 mil kits escolares para as 58 instituições de ensino municipais de Votorantim. A partir de segunda-feira (7), os materiais serão entregues aos pais ou responsáveis dos alunos. Os kits têm quatro formatos, um para cada fase de ensino. São conjuntos de materiais para o maternal I e II, primeira e segunda etapas da educação infantil, ensino fundamental 1º ciclo (primeiro, segundo e terceiro anos) e ensino fundamental 2º ciclo (quarto e o quinto anos).