Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

MP investiga obra parada em Boituva

04 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito para investigar possíveis irregularidades em obras do Governo do Estado de São Paulo em Boituva. O processo teve início após o deputado estadual Danilo Balas (PSL) ter protocolado denúncia a respeito da paralisação de uma construção onde deveria haver, desde 2013, uma escola estadual. Duas semanas após a ida do parlamentar ao município, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, esteve, no dia 13 de maio do ano passado, na cidade e anunciou a retomadas das obras. Porém até o momento nada foi feito. O valor total de investimento previsto para a construção da escola é R$ 3.064.515,93. Desse valor, já foram pagos R$ 2.542.770,45. A unidade escolar foi uma das obras citadas em reportagem do Cruzeiro do Sul, em agosto de 2018, sobre obras paradas.

Inauguração

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) inaugurou na quarta-feira (2) o novo reservatório de água tratada Potiguara. Com ele, a CIS reforça o abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida durante períodos de maior consumo ou estiagem. Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o antigo equipamento que abastecia a região tinha a mesma capacidade. Contudo, com estrutura bastante comprometida, sua utilização não podia ultrapassar 50% da capacidade.

Projetos aprovados

Quatro dos seis projetos da pauta na Câmara de Sorocaba foram aprovados ontem pelos vereadores em primeira discussão. Foi a 2ª sessão ordinária do ano. Campanha de conscientização sobre violência doméstica em condomínios residenciais; campanha de conscientização sobre cardiopatia congênita; alterações em lei sobre inovação tecnológica e mudanças na “Licença Adotante” são temas dos projetos aprovados.

Audiência pública

Uma audiência pública foi marcada para a próxima quinta-feira (10), às 10h, no plenário da Câmara de Votorantim para debater assuntos ligados à saúde, sobretudo, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jataí. O evento contará com a presença da secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moares, além da direção da UPA e outros profissionais da pasta. O objetivo do encontro será de esclarecer e debater os problemas que vêm sendo relatados envolvendo a Unidade de Pronto Atendimento. A iniciativa é do vereador Murilo Piatti (PSDB).

Abordagem Cultural

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), e a Pastoral do Menor promovem nesta sexta-feira (4), das 13h às 17h30, o evento Abordagem Cultural, no Parque Amedeu Franciulli, localizado no Parque Vitória Régia. A programação gratuita contará com oficina de dança, DJ, oficina de grafite, a Kombi itinerante“Faça seu currículo”, entre outras atividades voltadas aos adolescentes.