Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Manga faz palestra para empreendedores e gestores

O evento teve caráter beneficente e o ingresso foi 2 kg de alimentos não perecíveis

01 de Fevereiro de 2022 às 01:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rodrigo Maganhato, mais conhecido como Rodrigo Manga, é graduado em marketing pela Faculdade Uirapuru, no ano de 2009
Rodrigo Maganhato, mais conhecido como Rodrigo Manga, é graduado em marketing pela Faculdade Uirapuru, no ano de 2009 (Crédito: JOÃO KISS / DIVULGAÇÃO )

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) ministrou ontem uma palestra para empreendedores e gestores de todas as áreas, políticos e pessoas com aspirações políticas ou não. Apresentando o tema “Governe a sua vida & Transforme o mundo”, a ideia do encontro foi transmitir ao público os mesmos conceitos e insights que alicerçam sua história de superação de vida e sucesso na política, de modo aplicável também a todos os outros contextos.

O evento teve caráter beneficente e o ingresso foi 2 kg de alimentos não perecíveis. Todos os itens arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, para serem encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Rodrigo Maganhato, mais conhecido como Rodrigo Manga, é graduado em marketing pela Faculdade Uirapuru, no ano de 2009. Acumulou experiência na área do varejo automotivo e, em 2012, aos 32 anos, lançou-se na vida pública e foi eleito, pela primeira vez, como vereador de Sorocaba, com 4.778 votos (sexto candidato mais bem votado).

Em 2016, foi reeleito vereador com a maior votação da história de Sorocaba (11.471 votos). No ano de 2020, candidatou-se ao cargo de prefeito de Sorocaba e foi eleito com 153.228 votos.


Atividades da Urbes

A Urbes Trânsito e Transportes dá prosseguimento hoje ao calendário de atividades educativas diárias de trânsito em Sorocaba. Para os primeiros 15 dias de fevereiro estão programadas 23 ações referentes a oito temáticas diferentes, todas elas realizadas em pontos estratégicos da cidade.

Dentre as atividades estão: abordagens no trânsito para públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas, conscientizando acerca de temas importantes, a exemplo do uso obrigatório da seta; da utilização correta da faixa de travessia de pedestres; segurança do motociclista e do ciclista; obrigatoriedade do uso da cadeirinha no transporte de crianças, entre outros.

Até 4 de fevereiro serão realizadas outras oito ações educativas. As atividades acontecerão na avenida General Osório, próximo ao Colégio Dom Aguirre, das 9h às 11h e, mais tarde, na avenida Brasil (lado oposto ao nº 533), das 13h30 às 15h30.

Ipanema do Meio

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), anunciou ontem o início das obras de pavimentação da Travessa 2, no bairro Ipanema do Meio, zona oeste. A obra, que tem prazo de seis meses para ser concluída, não acarretará em custo algum para o município, porque, segundo a Prefeitura de Sorocaba. é consequência de uma parceria com a construtora Predial Novo Mundo, por meio de medida compensatória pelos empreendimentos realizados pela empresa na cidade.

Compra de combustível

A Câmara de Sorocaba abriu processo, por meio de pregão, a fim de contratar empresa para a distribuição de combustível à frota oficial. O consumo será feito de forma parcelada. O gasto de combustível para os vereadores está entre os maiores gastos dos gabinetes. Cada parlamentar tem direito a pelo menos R$ 600 por mês. A abertura das proposta está prevista para 15 de fevereiro.