Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Pão de Açúcar ou Compre Bem

Um Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) para o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), foi apresentado à Secretaria de Urbanismo e Licenciamento

25 de Janeiro de 2022 às 04:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vale lembrar que o grupo já possuía na avenida Antonio Cômitre, Parque Campolim, uma unidade do Extra Hiper, que operou até dezembro do ano passado
Vale lembrar que o grupo já possuía na avenida Antonio Cômitre, Parque Campolim, uma unidade do Extra Hiper, que operou até dezembro do ano passado (Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS)

A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), dona de bandeiras como Compre Bem e Pão de Açúcar, abrirá uma nova unidade em Sorocaba, na avenida Antonio Carlos Cômitre. Um Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) para o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), foi apresentado à Secretaria de Urbanismo e Licenciamento. Vale lembrar que o grupo já possuía na avenida Antonio Cômitre, Parque Campolim, uma unidade do Extra Hiper, que operou até dezembro do ano passado.


Unidades de emergência

A Prefeitura de Sorocaba apresentou ontem o resultado do chamamento público referente ao edital 2 de 2021 -- gestão de três unidades de emergência da cidade. O procedimento está divido em três lotes. No caso da UPA de Éden, o Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória apresentou a melhor proposta, de R$ 58,6 milhões. O mesmo instituto apresentou a melhor proposta para a administração da “UPA” Zona Oeste, com valor de R$ 59,9 milhões. As informações referentes à UPH Norte não foram divulgadas.

GCM de Ibiúna

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna divulgou na semana passada os números de ações realizadas durante todo o ano de 2021. Com diversos serviços, foram, ao todo, 9.209 atendimentos, sendo 1.107 ocorrências e 8.102 abordagens. Entre as ocorrências realizadas, a de maior número foi no trânsito, com 226 registros, seguido por apoio a órgãos públicos (123), averiguações diversas (120), ocorrências relacionadas ao meio ambiente (102) e crime contra o patrimônio (75).

Troca de contêineres

A Prefeitura de Piedade iniciou ontem a substituição de contêineres metálicos deteriorados. “Começamos pelos bairros Ortizes, Oliveiras, Caetezal e Sarapuí dos Antunes. Os trabalhos seguem ao longo da semana”, explica a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte. As novas caçambas são destinadas ao descarte de resíduos domiciliares. Neste primeiro momento, a administração municipal realiza o levantamento de pontos que necessitam de troca. Os novos contêineres possuem tinta resistente ao fogo e são feitos de material mais durável.

Dados dos aeroportos

O Cruzeiro do Sul espera desde o final de 2021 informações sobre o movimento dos aeroportos do Estado São Paulo, incluindo o de Sorocaba. As informações -- que deveriam ser públicas, a exemplo do que prevê a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) -- estão disponíveis no site da São Paulo Aeroportos somente até 2019. Os dados foram solicitados pelo Cruzeiro do Sul em 27 de dezembro, e prometidos pelo Estado em 18 de janeiro, o que não ocorreu.