Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Manga dará palestra no dia de seu aniversário

O evento, com medidas sanitárias, terá caráter beneficente e o ingresso social será 2 kg de alimentos não perecíveis

20 de Janeiro de 2022 às 00:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Direcionado ao púbico em geral, a ideia é transmitir os conceitos que alicerçam a história de vida do prefeito
Direcionado ao púbico em geral, a ideia é transmitir os conceitos que alicerçam a história de vida do prefeito (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (4/2/2021))

No dia 31 de janeiro, a partir das 19h, no Floresta Convenções e Eventos, Rodrigo Manga ministrará a palestra “Governe a sua vida e transforme o mundo”. Direcionado ao púbico em geral, a ideia é transmitir os conceitos que alicerçam a história de vida do prefeito.

O evento, com medidas sanitárias, terá caráter beneficente e o ingresso social será 2 kg de alimentos não perecíveis (os itens arrecadados irão para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba). A data do evento também é o aniversário de Rodrigo Manga.

“O intuito da palestra é inspirar todos aqueles que também querem fazer a diferença na sua vida e na vida de muitas pessoas, impactando positivamente o mundo ao seu redor. É uma forma de retribuir o carinho que tenho recebido”, disse Manga.

Para participar, é preciso inscrever-se pelo link: http://sympla.com.br/palestra-rodrigomanga. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (15) 3326-0014.


Praça da Advocacia

A praça da Advocacia, no Alto da Boa Vista, foi inaugurada nesta quarta-feira (19). O local recebeu esse nome por meio da Lei Municipal nº 12.328, de 26 de julho de 2021, aprovada pela Câmara de Sorocaba.

O espaço foi contemplado com o plantio de 45 mudas de árvores, sinalização viária, bem como implantação de calçamento e bancos de concreto. A praça fica ao lado da nova sede da subseção Sorocaba da Ordem dos Advogados do Brasil, inaugurada em 19 de julho de 2021.

 

Fura-fila da vacinação

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) multou em R$ 27.174,50 o primeiro caso de pessoa que tomou indevidamente dose do imunizante contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. O extrato da decisão foi publicado no último dia 11 de janeiro no Diário Oficial.

A infratora pode recorrer da decisão e cabe ao secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, a avaliação do recurso.

O caso foi investigado pela Comissão Especial Integrada e, após manifestação de defesa, a denunciada foi condenada, por unanimidade, a pagar multa de 850 Ufesps, o equivalente a R$ 27.174,50.

As denúncias de irregularidades são acolhidas pela Ouvidoria da SJC e podem ser feitas pelo cidadão no site www.justica.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3291-2621.


CTE São Guilherme

O chamamento público que busca entidades interessadas na administração, operacionalização e execução do Centro de Estabilização (CTE) São Guilherme foi prorrogado até esta quinta-feira (20).

Segundo a Secretaria da Saúde, o prazo precisou ser ampliado para viabilizar a captação de mais propostas, em razão do mínimo necessário ao prosseguimento. A apresentação das propostas ocorre até as 16h. “Inclusive aqueles que já tenham apresentado suas propostas, caso desejem, poderão reapresentá-las em mesmo prazo”, informa a pasta.


Capão Bonito

A delegacia da Polícia Civil em Capão Bonito foi fechada provisoriamente na terça-feira depois que dez policiais testaram positivo para Covid-19. O atendimento deve retornar na segunda-feira. A orientação é que as ocorrências policiais sejam encaminhadas à Polícia Militar ou à Delegacia Seccional de Itapeva.