Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Fiscalização conjunta

Durante a ação conjunta "Itapê + Segura" foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove estabelecimentos

15 de Janeiro de 2022 às 01:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ação integrada visitou diversos estabelecimentos comerciais de vendas de peças automotivas
Ação integrada visitou diversos estabelecimentos comerciais de vendas de peças automotivas (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE ITAPETININGA)

Uma megaoperação conjunta realizada ontem mobilizou efetivos da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itapetininga.

Durante a ação conjunta “Itapê + Segura” foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove estabelecimentos de comércio de peças automotivas. Ao todo, a ação contou com a participação de 48 agentes de segurança, quatro agentes de fiscalização da prefeitura e 25 veículos, entre carros e motos. O objetivo foi coibir a venda ilegal de peças, provenientes de furtos e desmonte de veículos, e comercializadas no chamado mercado clandestino.


Riscos das redes sociais

Para incentivar o debate sobre o comportamento dos internautas e alertar os jovens para os riscos das redes sociais, alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Piedade desenvolveram o jogo de tabuleiro Cancelado. O desafio das estudantes do segundo ano do curso técnico de Administração integrado ao Médio (Novotec/M-Tec), Larissa Ramos e Heloisa Machado, foi desenvolver um jogo lúdico e, de forma recreativa, mostrar como ter atitudes positivas e contribuir para um ambiente digital mais saudável. Composto por um tabuleiro, quatro baralhos, 84 cartas, dois dados e quatro peões, o jogo estabelece que cada competidor lance os dados e escolha uma carta. Cada carta simula algumas situações de risco comuns nas redes sociais como discursos de ódio, cyberbulliyng, preconceitos e fake news.

Carros antigos

O Rotary Club de Sorocaba-Norte e o Opala Clube Sorocaba retornam com o tradicional Encontro de Carros Antigos. O evento ocorre no domingo, dia 23 de janeiro, das 10h às 16h. Além da exposição de carros antigos, haverá food-trucks e música. A entrada será de 1 kg de alimento não perecível em prol do Instituto Humberto de Campos. O local do evento é a rua comendador Abílio Soares, 540, no Jardim América.

De volta

Rafael Pinheiro do Carmo está de volta ao serviço público municipal. Ele foi nomeado diretor de auditoria da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes). O decreto com a nomeação, assinado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) foi publicado ontem. Ele retorna cinco meses após ser exonerado, depois se envolver em desententimento em uma pousada, na zona norte de Sorocaba.

Burlou sistema de vacinação

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos condenou uma mulher a pagar indenização de R$ 50 mil ao município por danos morais. De acordo com os autos, a requerida burlou o sistema de saúde para tomar uma terceira dose de vacina contra a Covid-19, diferente da que já havia tomado, quando a dose de reforço ainda não era recomendada pelos órgãos oficiais, tampouco disponível à população. Além disso, a ré divulgou sua atitude nas redes sociais.