Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prefeitura de Sorocaba reabrirá CTE São Guilherme

O local atenderá pessoas ou pacientes com quadro clínico compatível com Covid-19 ou síndrome gripal

13 de Janeiro de 2022 às 00:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Centro de Transição e Estabilização (CTE) São Guilherme
Centro de Transição e Estabilização (CTE) São Guilherme (Crédito: PEDRO NEGRÃO (7/1/2022))

A Prefeitura de Sorocaba abriu chamamento públicos para entidades interessadas na administração, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da Centro de Transição e Estabilização (CTE) São Guilherme, na zona norte de Sorocaba, para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave. No total, serão 40 leitos. As propostas devem ser apresentadas até 19 de janeiro. O local atenderá pessoas ou pacientes com quadro clínico compatível com Covid-19 ou síndrome gripal.

Água em Itu

A Companhia Ituana de Itu (CIS) comunicou a suspensão do rodízio no abastecimento de água na região do Pirapitingui com o restabelecimento dos níveis dos mananciais. Segundo a entidade, o Sistema Pirajibu -- inaugurado pela CIS em 2020 -- garantiu segurança para o abastecimento nos momentos de maior desafio.

Hoje ele segue ao lado das bacias do Varejão e São Miguel, que já operam com 100% de capacidade. Bairros com liberação no abastecimento são Cidade Nova, Portal do Éden, Vila Vivenda, Vila Martins, Alpes, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França Hospital do Pira, Village Castelo, City Castelo e Alphaville.

Muros em UBSs

A Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de Sorocaba providencia muros externos nas unidades de saúde do Jardim Carandá e Parque São Bento. A tomada de preço, no processo que é de 2020, teve a empresa vencedora divulgada na terça-feira (11): JDE Engenharia e Construções.

Médico pediatra

A Prefeitura de Piedade firmou convênio para repasse de mais R$ 300 mil à Santa Casa. O valor é destinado à contratação de mais um pediatra. A unidade hospitalar agora conta com dois pediatras 24h. O atendimento foi ampliado nesta terça-feira (11).

Em caso de necessidade de atendimento médico para crianças, os pais e responsáveis devem procurar a Santa Casa que fica na rua Quintino Bocaiúva, 154, Centro. Outra medida de emergência, conforme a prefeitura, foi a abertura do PA 24 horas do Ambulatório para pacientes com síndromes gripais.

Votorantim

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim divulgou ontem as vagas de emprego disponíveis para cadastro. No total, são 320. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h. Os protocolos sanitários são respeitados por conta da pandemia do coronavírus.

Os candidatos que recebem o seguro-desemprego devem ter cautela ao pegar cartas de entrevista no PAT ou através do aplicativo Sine Fácil, pois o pagamento será bloqueado na mesma hora até ter o retorno da empresa na qual a pessoa realizou a entrevista.

Se o candidato não der o encaminhamento na carta de entrevista ou não comparecer na empresa para realizar o processo seletivo, o seguro-desemprego será bloqueado por dois anos. O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, no centro de Votorantim. Os telefones de contato são (15) 3343-1013 e (15) 3343-1020.