Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Incubadora de empresas em Itapetininga

A parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, Fatec e Associação Comercial tem o objetivo de incentivar os alunos empreendedores

12 de Janeiro de 2022 às 01:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeita Simone e parceiros da iniciativa tecnológica
Prefeita Simone e parceiros da iniciativa tecnológica (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE ITAPETININGA)

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), recebeu ontem o diretor da Fatec local, Fábio Albuquerque; o vice-presidente da Associação Comercial; Nelson Martinez Fernandes Filho; e o 1º secretário da Associação Comercial, William Elias Lotfi Júnior, para discutir o início do projeto para instalação de uma incubadora de empresas.

A parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, Fatec e Associação Comercial tem o objetivo de incentivar os alunos empreendedores de Itapetininga e região a desenvolverem startups em tecnologia.


Janeiro Verde

A campanha Janeiro Verde conscientiza a população, em especial as mulheres, sobre o câncer do colo do útero. A doença está relacionada ao contágio pelo Papilomavírus humano (HPV), que pode ser transmitido através de relações sexuais. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram registradas cerca de 6,5 mil mortes decorrentes do câncer no Brasil em 2019.

Já no Estado de São Paulo, a estimativa é que 3,6 a cada 100 mil mulheres morreram com a doença, neste mesmo ano. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) foi criada a lei 15.098 de 2013, de autoria da ex-deputada Ana Perugini, que institui o Dia Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, celebrado em 11 de março.

O objetivo da norma é estimular ações informativas que conscientizem a população sobre a importância da prevenção da doença, além da necessidade da vacinação.


Contra o comprovante

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) protocolou uma representação, no dia 6 deste mês, contra o governador João Doria (PSDB), autor do decreto 66.421 de 22, publicado no último dia 4, que determina a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 de todos os servidores públicos e militares do Estado. São aproximadamente 570 mil profissionais obrigados a cumprir essa determinação.

Entre as fundamentações da peça processual endereçada ao procurador-geral de Justiça, Geanpaolo Smanio, chefe do Ministério Público paulista, Balas argumenta que se trata de uma medida coativa e autoritária imposta contra esses profissionais.


Cobertura vacinal

A Prefeitura de Piedade divulga ontem o 1º Vacinômetro Municipal de 2021. A cidade segue na frente da média de cobertura vacinal no Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já atendeu 80,50% da população com as duas doses ou dose única do imunizante contra Covid-19.

Isso representa 43.198 pessoas com o esquema vacinal completo. A média estadual é de 79,63%. Outro dado importante mostra o avanço nas aplicações do reforço vacinal, conforme a Prefeitura de Piedade. Já são mais de 11 mil pessoas imunizadas com a dose adicional. Isso representa 21,36% da população do município.