Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Obra só na semana que vem

Após governador dar início às obras do novo acesso do hospital Adib Jatene, máquina é retirada do local

04 de Janeiro de 2022 às 08:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
A retirada da máquina causou estranheza
A retirada da máquina causou estranheza (Crédito: Marinaldo Cruz)

Causou estranheza aos leitores do Cruzeiro do Sul o fato de, na semana passada, o governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, estar em Sorocaba para dar início às obras do novo acesso (incluindo um viaduto) ao Hospital Regional Adib Jatene, sendo que depois disso, a máquina usada no evento foi retirada do local. Ainda conforme relatos, sujeira teria ficado onde o evento ocorreu.

A concessionária responsável pela obra e o Estado foram questionados sobre a situação. Conforme a CCR ViaOeste, nesta semana “está ocorrendo a mobilização para implantação do canteiro de obras”. Na semana que vem será a vez dos equipamentos e maquinários. Ainda conforme a empresa, num primeiro momento ocorreu o planejamento para essas ações.

A Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) reforçou que as obras começam na semana que vem. Também lembrou que a ViaOeste prepara a montagem do canteiro de obras e levará o maquinário para o local.

Memorial

O prefeito em exercício Fernando da Costa Neto (PSD) sancionou ontem a lei que autoriza a Prefeitura de Sorocaba a instituir o memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no município. De acordo com o texto, o memorial poderá ser implantado de forma virtual, por meio de sítio eletrônico oficial da Prefeitura de Sorocaba, em memória e reverência às vítimas acometidas pela doença. Entre os objetivos, está o desejo de preservar a memória dos que morreram da pandemia, registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia que teve uma repercussão mundial.

Casos de gripes

A partir de quinta-feira (06), o Pronto Atendimento (PA) de Síndromes Respiratórias e Gripais de Itu passa a funcionar diariamente, das 7h às 22h. O serviço será instalado no prédio da Santa Casa (acesso pela rua Pedro de Paula Leite, s/n) e atenderá casos de gripes com sintomas leves e moderados. Esse atendimento também será prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS) 11, situada na rua Osasco, s/n, Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Houve aumento de aproximadamente 40% de casos da doença na cidade, no período de 20 de dezembro de 2021 até ontem.

Janeiro Branco

A Câmara de Sorocaba promove neste mês em seus veículos de comunicação -- rádio, TV e mídias sociais -- a campanha Janeiro Branco, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde mental. Durante todo o mês as mídias sociais do Legislativo sorocabano vão divulgar informações sobre a campanha. Criado por um grupo de psicólogos em Uberlândia, Minas Gerais, o Janeiro Branco tem por finalidade ampliar e aprofundar as estratégias de comunicação a respeito de temas que tratam da saúde mental dos indivíduos, que envolvem saúde emocional, a valorização da subjetividade humana e a valorização de políticas públicas nas redes públicas e privadas de saúde no Brasil e no mundo.