Informação Livre
Vice-prefeito Fernando assume o comando da Prefeitura de Sorocaba
Rodrigo Manga tirou uns dias de descanso não remunerado com a família
O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) assumiu ontem o comando da Prefeitura de Sorocaba. Ele segue como prefeito em exercício até 9 de janeiro.
Neste período, conforme informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom), o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) vai tirar uns dias de descanso não remunerado com a família.
Fernando Martins da Costa Neto representará o Executivo sorocabano em reuniões com secretários municipais, lideranças políticas, empresários e em eventos, dando continuidade ao trabalho diário da administração municipal.
Conecta SP em 5G
Já está em vigor a Lei Estadual 17.471/2021, que institui o programa Conecta SP. Seu objetivo é incentivar e coordenar a chegada da tecnologia 5G nos municípios paulistas.
Segundo o texto da lei, o programa visa a promoção e inclusão da economia digital e o desenvolvimento econômico em São Paulo.
Além disso, pretende incentivar a modernização das leis municipais voltadas à implantação de infraestrutura de telecomunicações, para melhorar a qualidade das redes e colaborar com os municípios para adequação das normas locais.
O governo estima investimentos privados de R$ 266 bilhões na nova tecnologia no Estado.
Pesagem para o Auxílio Brasil
A Secretaria da Cidadania de Sorocaba divulgou o novo prazo para que as famílias com registro no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) possam realizar a pesagem requerida de mulheres e crianças, que foi estendido até 14 de janeiro pelo Ministério da Cidadania.
A pesagem pode ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. A pesagem é um dos requisitos para essas famílias continuarem tendo acesso ao benefício governamental.
Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos. Para tanto, basta levar a carteira de vacinação e o cartão do benefício ou o Número de Identificação Social (NIS).
Famílias que perderem esse prazo estão sujeitas a ter o benefício suspenso.
Formatura em Itapetininga
Com a geração de empregos em alta e a chegada de novas empresas, Itapetininga tem investido em cursos de qualificação para capacitar moradores ao crescimento e à expansão econômica do município.
O Centro Educacional Profissionalizante Municipal (Ceprom), em parceria com o Senai, realizou em dezembro a formatura de 440 alunos em cursos profissionalizantes.
A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e contou com as presenças de autoridades. Alunos de mais de 10 cursos receberam seus diplomas.