Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Cobertura vacinal em Itapetininga

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO POZZEBOM / ARQUIVO AGÊNCIA BRASIL)

Itapetininga está entre os 100 municípios do Brasil com maior cobertura vacinal, de acordo com a 2ª edição do estudo desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O ranking 2021 avaliou a eficiência de políticas públicas realizadas em 411 municípios de todo o Brasil, representando as cidades do País com mais de 80 mil habitantes. Avaliada pelo estudo com nota 79.82 neste perfil, Itapetininga está no 76º lugar no Brasil, com alta de 26 posições com relação ao índice anterior, de acordo com avaliação do CLP.

Inatividade presumida

A Secretaria da Fazenda cassou a inscrição estadual de 8.141 empresas contribuintes paulistas do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por inatividade presumida. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de 24 de dezembro. Na região da Delegacia Regional Tributária de Sorocaba foram 450 cassações da inscrição estadual.

Reformas

A Rádio Câmara Sorocaba aproveitou o período de recesso parlamentar para realizar reformas na estrutura e manutenção de equipamentos com o objetivo de manter a qualidade das transmissões oferecidas aos ouvintes em 2022. De acordo com a coordenadora da rádio, Priscilla Radighieri, os serviços incluem pintura da sala técnica, limpeza e testes de todos os equipamentos.

Regulamentado

O governo estadual regulamentou no último dia 17, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Lei 17.449 de 21, que inclui as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e no Programa de Formação Continuada. De acordo com a regulamentação estabelecida pelo Executivo, as unidades que tiverem interesse em aderir ao PDDE, deverão seguir os seguintes procedimentos: efetivar o cadastro, adotar o estatuto das Associações de Pais e Mestres (APMs) conforme a legislação vigente e apresentar um plano de trabalho. Entre outras diretrizes, está a destinação de recursos para a melhoria das estruturas das escolas e a garantia do funcionamento, que serão decididas pelo conselho deliberativo do Centro Paula Souza, que definirá os limites para a aplicação.

Teatro e música

A Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) Manolo Santoro, de Itu, abre inscrições gratuitas para novos alunos, entre os dias 3 e 23 de janeiro, em um link que estará ativado a partir do dia 3 de janeiro. As aulas oferecidas são de teatro (a partir dos 8 anos), piano e teclado (a partir dos 9 anos), desenho e violão (a partir dos 10 anos). Será necessário RG ou certidão de nascimento do aluno, além de um comprovante de endereço. A Emia Manolo Santoro funciona na Casa da Cultura, localizada na praça Padre Miguel, 56, Centro.

PAT de Votorantim

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim divulgou as vagas de emprego disponíveis para cadastro nesta terça-feira, dia 28. No total, são 299. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h. As vagas informadas podem se encerrar ao longo do dia. Isso acontece quando é atingido o limite de encaminhamentos ou a data. O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, Centro.