Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

História de superação

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO SECOM SOROCABA (14/12/2021))

O prefeito Rodrigo Manga recebeu votos de congratulações da Câmara de Sorocaba, na manhã desta terça-feira (14), por sua participação e história de vida relatada em capítulo do livro “Prova de Amor - Histórias de Esperança na Luta contra as Drogas”, de autoria do empresário Felix José Romanos. A homenagem, de iniciativa do presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba, foi oferecida também ao autor da obra. No livro, são relatados trechos da história do prefeito Rodrigo Manga e de como ele conseguiu superar uma fase difícil, antes de entrar para a vida pública e se eleger, primeiramente, vereador de Sorocaba. “Espero que as histórias desse livro sirvam de exemplo para as famílias, mostrando que existe sempre uma saída. E que, independentemente de religião, existe um Deus que nos dá a oportunidade de recomeçar”, disse Manga.

IPVA em 5 vezes

O governo de São Paulo enviou na segunda-feira, dia 13, à Assembleia Legislativa (Alesp) projeto que amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 e estende aos autistas a isenção de imposto para pessoas com deficiência (PCDs). As modificações ao projeto de lei 868/2021 remetido à Alesp no dia 8 de dezembro foram publicadas nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. A autorização atende a uma parcela considerável da população e se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022. O projeto encaminhado ainda estende o benefício da isenção do imposto a autistas em grau moderado, grave ou gravíssimo, ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.

Bosque da Memória

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 14, o primeiro plantio de mudas do Bosque da Memória, no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A iniciativa da professora Eliana Cardoso-Leite, do Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So), tem como objetivo principal plantar árvores, criando um bosque no campus universitário, a fim de homenagear vítimas da pandemia de Covid-19. Participaram familiares de 13 pessoas homenageadas.

Nove dias

Votorantim não confirmou nesta quarta-feira, dia 15 óbito pela Covid-19, no 9ª dia consecutivo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) também registrou apenas um novo caso confirmado da doença na cidade nas últimas 24 horas. Os dados da Covid-19 em Votorantim têm sido atualizados desde sexta-feira (10) de forma parcial, devido a um ataque hacker no site do Ministério da Saúde, no aplicativo e na página do ConecteSUS. O sistema de notificação de casos da doença também foi afetado. Os casos suspeitos são 22. Não há óbitos em investigação. Atualmente, a cidade tem apenas um leito Covid-19 ocupado. O paciente está internado na UTI do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Todas as vagas no Hospital Santo Antonio e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jataí estão desocupadas.