Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Nova presidente do Macs

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luiz Antonio Zamuner, Luli Hunt, César Augusto Ferraz dos Santos, Sílvia Stecca e Reinaldo Morato do Amaral.
Luiz Antonio Zamuner, Luli Hunt, César Augusto Ferraz dos Santos, Sílvia Stecca e Reinaldo Morato do Amaral. (Crédito: Nova presidente do Macs)

A nova presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), Sílvia Stecca, visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, na tarde de terça-feira (14). Ela estava acompanhada da produtora cultural Luli Hunt e do secretário da Cultura de Sorocaba (Secult), Luiz Antonio Zamuner. O grupo foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, e pelos membros Reinaldo Morato do Amaral e Ricardo Benitez Martins. 

Prestação de contas

Nessa quinta-feira (16), a partir das 17h, o vereador Italo Moreira (PSC) fará uma reunião nos hangares 11 e 12 do Aeroporto de Sorocaba para prestar contas do seu primeiro ano de mandato. Segundo o vereador, o objetivo do encontro é apresentar para a comunidade, entidades, apoiadores e autoridades o trabalho realizado durante o primeiro ano de mandato, com mais de 100 projetos (liberdade econômica, combate à corrupção, transparência, desburocratização etc.) apresentados, mais de 30 aprovados, e o cumprimento de promessas de campanha, como não utilizar verba de gabinete, economizando cerca de R$ 200 mil neste ano (teto de gastos disponível de vereadores anualmente). Além disso, o vereador aproveitará para ouvir críticas e colher sugestões para os próximos passos.

Sema, MP e Polícia Ambiental

O secretário municipal de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Antonio Prieto, recebeu na tarde desta segunda-feira (13) a visita do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Antonio Domingues Farto Neto, acompanhado do capitão Comandante da Polícia Militar Ambiental de Sorocaba e região, Felipe José Leme, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, localizada no Jardim Zulmira. Durante o encontro, o promotor, que faz parte do Grupo de Atuação Regionalizada de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), demonstrou apoio e interesse nas ações desenvolvidas pela Sema, com o intuito de ampliar a proteção e o bem-estar de animais, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Farto Neto e Felipe José Leme conheceram as instalações administrativas e veterinárias da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, responsável também pelas castrações e microchipagem de animais domésticos, bem como os canis, gatis e a unidade móvel de urgência Resgate Patrulha Animal. Farto Neto também falou da importância de realizar uma ação mais efetiva junto à população, para que as pessoas saibam quais os órgãos que devem procurar, em casos de resgates de animais domésticos e silvestres na cidade. “É muito importante a criação de um material informativo, simples e direto, que oriente o morador, para que sejam realizadas ações efetivas e não haja desperdícios de recursos materiais e humanos”, disse o promotor.