Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Castello: caminhoneiros terão Parada do Desabafo e check-up de veículos

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os caminhoneiros que trafegam pelo Sistema Castello-Raposo terão à disposição dois serviços adicionais na base fixa do Programa Estrada para a Saúde, localizada no km 57 da rodovia Castello Branco. Será promovido check-up de caminhões hoje (24) e amanhã (25), com avaliação dos principais itens de segurança dos veículos. Outro serviço oferecido é a Parada do Desabafo, que proporciona apoio emocional aos caminhoneiros e familiares. O atendimento será amanhã (25), das 13 às 17 horas. O projeto busca acolher motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade etc. O programa garante o sigilo e a proteção de dados dos participantes. As ações são realizadas pela CCR ViaOeste e Instituto CCR.

Seminários Regionais do Município em Rede

Sorocaba recebeu na segunda (22), a 2ª edição dos Seminários Regionais Fortalecimento da Cooperação Estado-Municípios, do programa Municípios em Rede. Os Seminários Regionais são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) e deverão contemplar todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo é fortalecer a cooperação entre estado e municípios, promovendo o diálogo e a troca de experiências, incluindo prefeitos, vereadores e servidores municipais. No seminário, foram três mesas com os seguintes temas: Programa e ações da Secretaria Regional de Desenvolvimento com impacto na Região; Desafios para as políticas públicas locais pós-pandemia: cooperação com o Estado e perspectivas; e Nova Lei de Licitação 14.133/21: principais alterações da legislação e recomendações aos municípios/BEC-SP Bolsa Eletrônica de Compras.

Vacinados com CoronaVac

O Reino Unido aprovou a entrada de turistas vacinados com CoronaVac. Com isso, turistas brasileiros que desejem viajar para o Reino Unido e tenham sido imunizados com a CoronaVac podem apresentar o certificado de vacinação. Além da CoronaVac, também foram reconhecidas as vacinas Sinopharm Beijing e Covaxin. Na decisão, foram incluídos novos países com possibilidade de entrar no país com prova de vacinação, entre eles Bolívia, Equador, Bielorrúsia, República Dominicana, República Democrática do Congo, Laos, Líbia, Moçambique, Senegal, Zâmbia e Zimbábue.

Remédio à base de canabidiol no Estado

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ontem requerimento de urgência para tramitação acelerada de Projeto de Lei 1180/2019, que institui uma política de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol e outras substâncias semelhantes, na rede pública estadual. A proposta também tem o objetivo de adequar o uso da cannabis medicinal aos padrões de saúde pública estadual e facilitar o acesso de pacientes a esses medicamentos. Estudos científicos apontam que o uso dos medicamentos diminui as consequências clínicas e sociais de algumas patologias, entre elas depressão, esclerose, Alzheimer e fibromialgia. Deputados contrários à proposta alegam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou o uso de medicação à base de cannabis. A estimativa é de que o projeto seja votado em Plenário em 2022.