Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Luta contra o fechamento da torre

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O deputado estadual Danilo Balas encaminhou, no sábado (20), ofício ao Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), contra eventual determinação do governo estadual para o término das operações da Torre de Controle do aeroporto de Sorocaba. Após reportagem do Cruzeiro do Sul mostrar, com documentos, a intenção de interrupção das atividades da torre de controle em dezembro deste ano, o secretário estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, disse que o estado vai manter as atividades. “Não podemos permitir o fechamento da torre de controle, pois isso vai gerar o fechamento de empresas, desemprego e afetar a economia de nossa cidade”, salientou Danilo Balas.

Poupatempo de Sorocaba comemora 10 anos

Ontem (22), o Poupatempo completou 10 anos de funcionamento em Sorocaba. Desde a inauguração, o posto já contabiliza cerca de 5,3 milhões de atendimentos prestados. Só este ano, foram mais de 95 mil serviços concluídos na unidade. Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

O atendimento presencial é feito apenas para os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais. Atualmente, são mais de 160 opções nos canais eletrônicos. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022. O Poupatempo de Sorocaba fica na Rua Leopoldo Machado, 525 (Centro). Ele funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Ipem verifica radares estáticos em Araçoiaba da Serra

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor, realizou na sexta (19), em Araçoiaba da Serra, a verificação periódica de cinco equipamentos medidores de velocidades estáticos, popularmente conhecidos como radares móveis destinados à Polícia Rodoviária de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do Ipem em Sorocaba. Os instrumentos foram aprovados.