Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Piedade lança Canil Virtual

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE PIEDADE)

A Prefeitura de Piedade lançou ontem o Canil Virtual, destinado à divulgação dos cães que vivem no abrigo municipal e assim facilitar a adoção. O link é www.piedade.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/89/canil--virtual-municipal-de-piedade. Há fotos dos animais, informações básicas e um pequeno histórico de cada um deles. Quando um cão é adotado, abre-se espaço dentro das dependências do Canil Municipal. “Isto possibilita que outro animal vítima de maus-tratos seja acolhido”, informa a Prefeitura de Piedade.

Comunidade negra

A Câmara de Sorocaba aprovou ontem, em segunda discussão, o projeto de lei 176 de 2020, de autoria do Executivo, que recria o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e Promoção da Igualdade Racial, com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador e composição paritária entre o poder público e a sociedade civil. Já aprovado em primeira discussão em dezembro do ano passado, o projeto também revoga expressamente a Lei 7.764, de 22 de maio de 2006, que havia criado o órgão. O conselho tem, entre seus objetivos, a inclusão da dimensão racial nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e social; a adoção de medidas, programas e políticas de ação afirmativa; e a eliminação de obstáculos históricos, socioculturais e institucionais à representação da diversidade racial nas esferas pública e privada.

Medalha

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado o projeto de decreto legislativo que cria a “Medalha Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil”, a ser concedida pela Câmara de Sorocaba, em sessão solene, a estudantes e cidadãos que se destacaram nos estudos. A honraria será conferida para até três personalidades por ano para cada vereador, não podendo o agraciado receber a honraria uma segunda vez. O autor justificou a proposta observando que a Câmara já homenageia educadores, mas ainda não dispõe de medalha para estudantes. A proposta foi aprovada em segunda discussão com quatro votos contrários. A iniciativa é do vereador Dylan Dantas (PSC).

Educação financeira

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na quarta-feira o projeto para implementação do programa de educação financeira nas escolas públicas do Estado. O projeto prevê a atividade nos ensinos fundamental e médio. De acordo com o texto, as diretrizes do programa serão voltadas para trabalhar conceitos de finanças pessoais, receitas e despesas, orçamento familiar, balanço positivo e negativo e suas consequências, além de reconhecimento dos meios de pagamento -- desde dinheiro a moedas eletrônicas. Discussão de ações sobre princípios que envolvam consumo e descarte consciente, utilização responsável de linhas de crédito e economias futuras para formação de patrimônio por meio de compras conscientes também estão inclusas.