Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Empresa faz decoração especial de Natal

13 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (10/12/2020))

No próximo dia 19 de novembro, a Eduzz vai inaugurar as luzes de Natal. Com o tema “Eduzz: Fábrica de Sonhos” a empresa quer abrir suas portas para visitação local que pode ser feita de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. No dia da inauguração haverá apresentação de orquestra, grupos de música, além de outras atrações. A ideia da empresa é que as pessoas se encantem e sinta o espírito natalino. A empresa fica na avenida Sorocaba, 500, Jardim Magnólia. No ano passado (foto), a decoração fez bastante sucesso.

Emenda para UBS

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) encaminhou emendas parlamentares para a área da saúde da cidade de Sorocaba, várias delas para Unidades Básicas de Saúde (UBS). A UBS do Parque São Bento foi contemplada com R$ 154 mil, que foram destinados para a compra de materiais e equipamentos, dando mais condições de trabalho aos servidores e melhorando o atendimento à população. “Conforme o plano de governo do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), e graças à emenda parlamentar indicada pelo deputado Danilo Balas, a UBS do Parque São Bento se transformará em Pronto Atendimento (PA) 24 horas a partir da próxima semana”, diz nota do parlamentar.

Saiu de pauta

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) retirou de pauta a análise das contas referentes a 2018 de Câmara de Sorocaba. O processo cita como presidentes do Legislativo o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o ex-vereador Renan Santos (PDT). A decisão ocorreu porque houve pedido de análise do Ministério Público de Contas (MPC). A ano foi dividido em três períodos para a análise. Não há prazo para que o processo seja julgado.

Contra a concessão

Está em andamento uma petição pública pela suspensão do processo de concessão de áreas do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). O documento é direcionado ao Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Estado de Infraestrurura e Meio Ambiente (Sima). Até ontem, mais de 3.500 pessoas já tinham assinado. “Esse modelo apresentado não favorece os locais, não é um turismo comunitário, visa apenas dinheiro e atropela toda história e preservação ambiental existente até agora”, argumenta o autor da petição.

Emendas

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), recebeu 26.614 emendas de parlamentares e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O número foi quase o dobro do registrado no ano passado, quando foram protocoladas 15.161 emendas. O presidente da comissão, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), acredita que o aumento de propostas pode ter sido causado pela maior procura por recursos por parte de autoridades municipais, e também pelo aumento de 17% do valor dedicado ao orçamento para o próximo ano, totalizando R$ 286,5 bilhões.