Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Artesp inicia desconto progressivo em pedágios

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / EIXO SP)

A Artesp iniciou nos 21 pedágios da concessionária Eixo SP (lote PiPa - de Piracicaba a Panorama) o sistema de Desconto do Usuário Frequente (DUF), uma modalidade até então inédita de pagamento, criada para diminuir o preço final aos usuários que utilizam a rodovia mais constantemente. Os descontos progressivos são para uma mesma praça de pedágio, num mesmo sentido e dentro do mesmo mês. A partir da trigésima passagem, atinge-se o desconto máximo e o valor mínimo de tarifa.

Apoio financeiro

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou ontem o projeto de lei, de autoria do Executivo. que reformula e unifica programas de apoio financeiro a entidades hospitalares, como as Santas Casas, aumentando em 25% a verba anual destinada às instituições, totalizando uma quantia de R$ 1,2 bilhão. Com a proposta, também fica criado o programa denominado “Mais Santas Casas”, que inclui instituições não contempladas na Lei 16.109/2016, responsável por regulamentar os programas vigentes de apoio às Santas Casas. A partir dela o número de entidades beneficiadas sobe, passando de 130 para 333.

Cidades Digitais

As ações de transformação digital das Prefeituras de Jundiaí, Sorocaba, São Roque e Várzea Paulista foram apresentadas a prefeitos, gestores e servidores públicos de 50 municípios que participaram ontem do Webinar das Cidades Digitais da Região de Sorocaba. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), mostrou como as administrações paulistas estão usando a tecnologia na promoção do desenvolvimento socioeconômico e em governos cada vez mais digitais. “A pandemia acelerou o processo de transformação digital e a tecnologia passou a ter um papel essencial na condução das cidades. Por isso este evento para fornecer subsídios e ideias que possam auxiliar o planejamento municipal”, comentou o diretor da RCD, José Marinho.

Pesquisa

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e com o apoio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape), promove o estudo Mapeamento Socioemocional dos Profissionais da Rede Seduc-SP para conhecer mais profundamente os profissionais da rede de ensino de São Paulo. A primeira fase foi realizada somente com os professores da rede, agora a Seduc-SP abre o mapeamento para todos servidores, incluindo aos professores que já responderam. A pesquisa fica disponível até 17 de novembro e os dados coletados neste estudo serão mantidos em sigilo.