Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Concurso estimula inovação em turismo

09 de Novembro de 2021 às 00:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Estão abertas as inscrições para o Desafio SP de Inovação em Turismo, uma competição de projetos inovadores voltados para o setor. Aberto a startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica, como professores, pesquisadores e estudantes, o concurso vai premiar os três primeiros colocados com R$ 5 mil, oportunidade de se apresentar ao mercado e realizar um projeto piloto com empresas e organizações do setor. O objetivo é apoiar a recuperação do setor com projetos de base tecnológica. A avaliação considera o modelo de negócio, a sustentabilidade, o perfil e o histórico da equipe, além do impacto para o setor. A iniciativa é da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O link para o regulamento pode ser acessado em https://fia.com.br/desafiosp/. As inscrições vão até 6 de dezembro.

Abono-Fundeb

O projeto de lei complementar 37 de 2021, de autoria do Executivo, que concede o abono-Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) aos profissionais da educação da rede estadual de ensino, está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Um texto substitutivo e 30 emendas já foram protocoladas à proposta, que está sob análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A expectativa é de que o projeto seja votado ainda em novembro. O projeto, segundo o governo, é uma medida excepcional e temporária com o objetivo de cumprir a Constituição Federal, que ampliou os gastos do Fundeb com profissionais de educação de 60% para 70%, em função da pandemia de Covid-19.

Ordem de serviço

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER ) informou que no dia 10 de novembro será dada a ordem de serviço da revitalização da estrada vicinal Carmine Barretti, no Rechã, que faz a ligação do bairro, em Itapetininga, com Angatuba. “Levamos sempre esse pedido ao governo estadual para trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores e trabalhadores que usam a vicinal”, destacou a prefeita Simone Marquetto, de Itapetininga.

Carnaval 2022

Uma empresa ligada à Ambev (a CRBS) será a patrocinadora do carnaval de rua da cidade de São Paulo em 2022. A proposta de 23 milhões, o valor mínimo estipulado em edital, foi tornada pública ontem. A gigante do setor de bebidas já havia patrocinado o evento em 2019 e 2020. A expectativa da Prefeitura de São Paulo é repetir o público de 2020, com 15 milhões de foliões. A gestão Ricardo Nunes (MDB) tem destacado que a realização dependerá da liberação dos órgãos municipais de saúde, a depender da situação da pandemia da Covid-19. A CRBS é sediada em Jaguariúna, interior de São Paulo.