Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Piedade registra crescimento de empregos

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE PIEDADE)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram o aumento na geração de vagas de trabalho formais em Piedade. A área de maior destaque é a industrial (foto) que, até setembro, cresceu 15,37%, com saldo positivo de 195 novos empregos, conforme a prefeitura. O comércio é o segundo setor com maior porcentagem de evolução. O Caged registrou crescimento de 5,73% para esta área, com geração de 136 novas vagas. A administração municipal também realizou a contratação de servidores municipais, por meio de chamamentos públicos. Em 2021, foram contratados mais 20 serventes de limpeza, oito monitores de transporte escolar e 22 monitores escolares.

Live para esclarecimentos

Com o intuito de apresentar as novidades do Sistema Ferramenta de Análise de Risco de Obras (Faro) e esclarecer dúvidas sobre o uso da ferramenta, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizará, na segunda-feira (8), das 14h30 às 16h30, evento direcionado aos responsáveis por contratos de obras e de serviços de engenharia que atuam em órgãos fiscalizados pela Corte. A live será transmitida pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube e poderá ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3o0g8To. As atividades são gratuitas e independem de inscrição.

Videomonitamento

Já está disponível para uso pelo poder público municipal uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, conquistada no início deste ano pelo vereador Ítalo Moreira (PSC) com o deputado federal Kim Kataguiri. Do montante, R$ 600 mil foram destinados para o lançamento do plano piloto de um projeto de videomonitoramento no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. “Esse programa irá revolucionar a segurança pública municipal, interligando o monitoramento de vídeo ao Centro de Operações Especiais e Inteligência da Guarda Civil Municipal”, disse o vereador.

Acesso liberado

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) atualizou o ato número 8 da Mesa, que dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19 na Casa. Dentre as mudanças, a visita ao Palácio 9 de Julho foi liberada. Além disso, acaba a suspensão nas dependências da Alesp da realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das Comissões, a visitação institucional e outras atividades coletivas, inclusive no âmbito do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

SUS

Audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou ontem o trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O evento também marcou o lançamento da Frente Ampla em Defesa do SUS, que reúne movimentos sociais, sindicatos, conselheiros de saúde e políticos.