Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Volume da represa de Itupararanga está em 22%

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (25/10/2021))

O nível da represa de Itupararanga, represa responsável por mais quase 90% do abastecimento de Sorocaba, continua preocupante, mas mantém o processo de recuperação gradativa com as chuvas dos últimos dias. Dados da Votorantim Energia de ontem apontam nível de em 817,67 msnm (metros sobre o nível do mar). O local estava ainda com 22,31% de volume útil. No mês passado, esse volume chegou aos 21%. As demais represas de Sorocaba seguem com volume acima de 75%.

Aquisição

O grupo Ágathos Educacional, de Sorocaba -- que mantém o Objetivo Sorocaba (Centro e Norte), Itapetininga e São Roque; o Anglo Sorocaba, Itapetininga e São Roque; a Escola Portal Bilingual e a Athon Ensino Superior --, anunciou a aquisição do Objetivo Osasco. “A aquisição do Objetivo Osasco pelo Grupo Ágathos Educacional veio neste momento oportuno para agregar e trazer inovações em projetos, plataformas e metodologias ativas, que já foram consolidadas em outras unidades onde o grupo atua há anos e que visam atender às demandas educacionais dos alunos pautadas nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular”, explica a CEO do Grupo Ágathos Educacional, Maria Fernanda Tabacow.

Entregadores de aplicativo

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ontem projetos relacionados à regulamentação do serviço de entregadores de aplicativo e à vigilância em agências bancárias. Os integrantes do colegiado deliberaram outros quatro itens presentes na pauta da reunião. O projeto de lei 536 de 2019 propõe que o serviço de entrega rápida, por meio de aplicativos ou plataformas virtuais, seja regulamentado. Entre as diretrizes citadas na redação está a obrigação, por parte das empresas prestadoras de serviços desse meio, de fornecer capacete e colete com identificação, fiscalizar o uso desses equipamentos, promover cursos teóricos e práticos de pilotagem e de técnicas de segurança aos condutores; além de manter dados desses colaboradores.

Desmanche de veículos

Além de outros projetos, está na pauta de hoje da Câmara o projeto de lei que institui em Sorocaba a Política Municipal de Fiscalização, Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Carros, Motos e Caminhões. O objetivo, segundo o texto, é intensificar as normas de fiscalização e funcionamento das empresas que atuam no desmanche de veículos, comércio de autopeças e comércio de sucata. O projeto prevê que a licença de funcionamento desses estabelecimentos somente será expedida se eles estiverem em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal.