Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Poupatempo já funciona em Capão Bonito

A inauguração oficial ocorrerá no próximo mês, com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia

02 de Novembro de 2021 às 00:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Inauguração será em breve
Inauguração será em breve (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Poupatempo -- Posto de Atendimento ao Cidadão -- iniciou no dia 28 os atendimentos em Capão Bonito com mais de 80 serviços. Além do presencial, Capão Bonito conta também com os serviços digitais da Prefeitura no Portal Poupatempo, uma inovação tecnológica que facilitará a vida de moradores.

O começo dos atendimentos e lançamento do Programa Cidadania em Movimento ocorreram em cerimônia que contou com a presença de autoridades e políticos. Segundo o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, a inauguração oficial ocorrerá no próximo mês, com a presença do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia.


Sabesp fala sobre água na COP26

Uma das integrantes da comitiva do Estado de São Paulo na COP26 (Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas), em Glasgow, na Escócia, a Sabesp organiza dois painéis no evento, um deles em parceria com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

A conferência, um dos principais eventos mundiais sobre a questão ambiental, começou no domingo (31) e vai até 12 de novembro. Nesta terça (2), a Sabesp vai discutir, no espaço da UNFCCC, os desafios de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, onde atende 21,5 milhões de pessoas, no painel “Water Scarcity and resilience: Partnership to identify solutions” (Escassez de água e resiliência: parceria para identificar soluções).


Consultorias gratuitas para pequenos e médios negócios

A Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (Fejesp) abriu mais uma rodada de workshops individuais voltada ao atendimento de pequenos e médios negócios. A entidade também realiza consultoria gratuita, em parceria com empresas juniores do estado. O objetivo é levar ao segmento soluções que possam ajudar a incrementar os negócios.

Os workshops individuais duram três dias, com uma hora diária de consultoria. A partir daí são abordados temas como gestão, planejamento estratégico ou financeiro, marketing, vendas, construção de sites, análises estatísticas e pesquisa de mercado.

São Paulo reúne, atualmente, 205 empresas juniores, com representatividade 45 cidades. O estado conta com 4.200 empresários juniores. Em 2020, o segmento faturou R$ 9,4 milhões e propiciou mais quatro mil soluções às pequenas e médias empresas.