Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Câmara faz homenagem no Dia do Servidor

A homenagem foi realizada em parceria com a Escola do Legislativo, antes do início da sessão ordinária

30 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / CÂMARA DE SOROCABA)

Na quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, os funcionários da Câmara de Sorocaba foram recepcionados com música, logo na entrada da Casa de Leis. A homenagem foi realizada em parceria com a Escola do Legislativo, antes do início da sessão ordinária. Também foram distribuídos chocolates aos servidores. “Gostaria de cumprimentar todos os servidores pelo excelente trabalho e pelo carinho com que desempenham suas funções, pois sabemos que são eles que tocam os trabalhos aqui da Casa”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Claudio Sorocaba.

Almoço em São Paulo

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim realizou mais uma reunião ontem com o intuito de dar sequência aos trabalhos de apuração dos fatos sobre gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo. Os membros da Comissão analisaram todas as notas apresentadas pelo vereador desde janeiro de 2021 e fizeram alguns apontamentos relacionados ao que consta na norma que rege a restituição de gastos de parlamentares em viagens. A próxima reunião será realizada na sexta-feira, 12 de novembro, para que o responsável pelo setor tenha tempo hábil para responder os questionamentos e, também, para que o restaurante possa enviar as respostas solicitadas.

Encontro a favor da saúde

Ontem, o gestor da Santa Casa de Sorocaba, Padre Flavio Jorge Miguel Júnior, recebeu o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e o deputado estadual Danilo Balas (PSL-SP) para tratar de assuntos referentes à saúde da cidade e de toda região. A visita ocorreu a convite de Balas, que é sorocabano, e vem ajudando a Santa Casa desde o início de seu mandato. “Fiz questão de trazer o deputado federal Capitão Augusto para essa reunião em razão da sua experiência e atuação em relação aos hospitais que atendem a oncologia no Estado de São Paulo”, afirmou Balas.

Palestra técnica

O Ministério do Trabalho e Previdência publicou, no último dia 30 de setembro, informações referentes ao Fator Acidentário de Prevenção (FAP) com vigência para 2022. O índice, que impacta no cálculo da alíquota da Contribuição ao Risco de Acidentes do Trabalho (RAT), poderá ser contestado no período de 1º a 30 de novembro, pelas empresas que encontrarem inconsistências nos cálculos e nos dados computados pela Previdência. Sobre o tema, na última quinta-feira (28), a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em parceria com o Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp e com outras regionais do Ciesp, realizou a palestra técnica “Conferindo FAP e a Possibilidade de Contestação”. O encontro on-line reuniu mais de 210 participantes e abordou a forma como é feito o cálculo da alíquota.

Queijos artesanais

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta (27) projeto de lei que traz novas normas para comercialização e produção de produtos artesanais alimentícios, como os queijos, linguiças, pães e bolos. A medida desburocratiza a produção e comercialização de queijos artesanais e irá permitir a regularização de produtores. O texto seguiu para sanção do governador, que terá 15 dias para análise e manifestação.