Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Barragem vai garantir água para Itu e Salto

27 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / CIS)

O governador em exercício Rodrigo Garcia apresentou ontem, em Indaiatuba, detalhes sobre uma nova barragem no rio Piraí. O novo sistema começa a ser construído no primeiro semestre de 2022 e terá capacidade para reservar 8,7 bilhões de litros de água e ampliar o abastecimento nas cidades de Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto. “O Governo do Estado está aportando R$ 70 milhões para que o consórcio dos municípios possa ainda neste ano abrir a licitação e, no primeiro semestre do ano que vem, iniciar as obras da barragem”, disse Garcia. Os municípios de Itu (foto) e Salto enfrentam racionamento de água pelo baixo nível dos reservatórios.

Passaporte sanitário

Está agendada para o dia 10 de novembro, a partir das 14h, no plenário da Câmara de Sorocaba, uma audiência pública para discutir a exigência de passaporte sanitário, que comprove a vacinação contra Covid-19, para que pessoas possam acessar determinados eventos ou locais no município. O vereador Vinícius Aith (PRTB) é autor do projeto de lei que deverá ser discutido nos próximos dias na Câmara e prevê a proibição da exigência do passaporte na cidade. Ele afirma que recebeu pedidos de um grupo de pessoas que apoiam sua proposta e consideram o passaporte um cerceamento à liberdade de ir e vir do cidadão, garantida pela Constituição Federal. O encontro foi convocado a pedido do autor do projeto.

De novo

O projeto de lei, que quer proibir a exposição de crianças e adolescentes a atividades escolares, danças, manifestações culturais e exposições de arte que contribuam para sua sexualização precoce, recebeu uma nova emenda e saiu de pauta. A proposta é de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC) e deveria entrar para primeira discussão. É a segunda vez que o projeto sai de pauta em função de emendas.

Reeleição da OAB Sorocaba

A chapa 1 - Juntos Podemos Mais -- que concorre à reeleição da presidência da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba -- faz hoje a festa de lançamento da candidatura. A chapa é liderada pelo atual presidente da OAB, Márcio Leme. O evento ocorrerá no Garagem Bar, em frente à sede da entidade, na rua 28 de Outubro, 840, Alto da Boa Vista, a partir das 19h. A solenidade contará com a presença do titular da Seccional Paulista da instituição, Caio Augusto da Silva Santos, que encabeça a chapa 11 e também busca ser reconduzido ao cargo. Segundo as expectativas dos organizadores, a festa deve reunir mais de 500 advogados. As eleições para escolha da diretoria nas duas instâncias da OAB acontecem no dia 25 de novembro. Em Sorocaba, a Casa da Advocacia, recentemente inaugurada, será o local de votação. Pela primeira vez, o processo de escolha se dará por meio da urna eletrônica em todas as subseções do interior de São Paulo.

100% da capacidade

A Prefeitura de Piedade prepara o retorno das aulas presenciais com 100% da capacidade. As escolas da rede municipal têm previsão de retomada para o dia 8 de novembro.