Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Dia do Servidor Público: homenagens

24 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A Prefeitura de Sorocaba preparou uma programação especial nesta semana em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Entre as diversas ações e comemorações, na quarta-feira (27) à noite, os servidores com 25 anos de carreira serão homenageados, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, durante a cerimônia do Jubileu de Prata. Serão 98 servidores, acompanhados de convidados, que receberão um certificado e um troféu das mãos do prefeito Rodrigo Manga.

Prévias do PSDB: Eduardo Leite visita Sorocaba hoje

Em busca dos votos dos filiados paulistas do PSDB -- já que de cada cinco, um está no Estado de São Paulo, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) --, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, estará em Sorocaba neste domingo para encontro com lideranças e correligionários. O evento acontecerá a partir das 14h30 no CAP - Auditório Dom José Melhado Campos, no Centro.

O primeiro turno das prévias do PSDB está marcado para 21 de novembro. Leite disputa a indicação com o governador de São Paulo, João Doria, e com o ex-senador Arthur Virgílio Neto, do Amazonas.

Água em Buri

De acordo com informações da Sabesp, a Estação de Tratamento de Água da cidade de Buri sofreu vandalismo e furto de cabos de energia. Por esse motivo, o tratamento e a distribuição de água ficaram afetados. A Sabesp também informa que trabalha para regularizar a situação o mais rapidamente possível.

Parlamento e o crime cibernético no Brasil

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove na segunda (25), a partir das 14h30, audiência interativa sobre “Combate aos crimes cibernéticos no Brasil -- Papel do Parlamento”

O debate atende a requerimento de alguns deputados e tem como motivação pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que mostra aumento de 70% nos registros de tentativa de golpe usando links com o nome dos bancos como isca para fisgar o consumidor e roubar dados. A cada minuto, 54 pessoas são vítimas de crimes cibernéticos no Brasil, segundo a multinacional Symantec, empresa de segurança na internet. O seminário será dividido em duas mesas. Na mesa 1, “Panorama geral sobre os crimes cibernéticos no Brasil: principais conceitos e desafios”. Na Mesa 2, “Proteção de crianças e adolescentes no ambiente cibernético”.

Educação de ponta

A Secretaria da Educação inaugurou uma unidade do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista na Escola Estadual Francisco Euphrasio Monteiro, em Sorocaba. Será a primeira a atender a rede estadual do interior de São Paulo, tornando-se um polo de tecnologia e inovação para estudantes da rede pública. A previsão de atendimento no local chega a até 1,2 mil pessoas por dia, em vários turnos.