Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prefeitura de Sorocaba reabre cadastro habitacional na segunda-feira

16 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS)

Atualizada às 11h para adicionar novas informações sobre o cadastro habitacional

O secretário de Habitação de Sorocaba, Tiago da Guia, afirmou no evento de assinatura do edital da primeira etapa do programa Casa Nova Sorocaba, na sexta-feira (15), que a Prefeitura de Sorocaba abrirá na segunda-feira (18) o cadastro habitacional para quem perdeu o prazo anterior. Vale para o Casa Nova Sorocaba. De acordo com ele, inicialmente as inscrições serão feitas no site, mas já há planejamento para que a partir de dezembro elas sejam feitas também nas Casas do Cidadão.

O cadastro pode ser feito partir da noite de segunda-feira, por volta das 20h, no site da Prefeitura de Sorocaba, pelo link da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária: http://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/casa-nova/.

Além disso, em dezembro, a Sehab também abrirá o cadastro à população de forma presencial nas Casas do Cidadão. Podem se cadastrar pessoas que residem há cinco anos ou mais na cidade de Sorocaba, com renda bruta familiar de até sete salários mínimos (R$ 7 mil, aproximadamente).

Para facilitar a realização do cadastro habitacional, os interessados deverão estar com os documentos de todos os integrantes da família em mãos: RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de renda (holerite, beneficiário previdenciário, declaração de renda do empregador, entre outros) e comprovante de residência atualizado e com endereço de Sorocaba em nome do responsável familiar ou do(a) seu(sua) esposo(a)/companheiro(a).

A Sehab destaca que também utilizará o cadastro em programa habitacional realizado no ano passado, portanto, não será necessário um novo cadastramento. Mais informações sobre o programa Casa Nova Sorocaba podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: 3212-7287 ou pelo e-mail: [email protected].

Drive thru solidário

O Fundo Social de Solidariedade de Votorantim (FSS) realiza amanhã um drive thru solidário. Quem quiser participar pode adquirir o convite no valor de R$ 40 pelo telefone (WhatsApp) 99716-0060. O kit é composto por arroz, tutu de feijão, vinagrete e rojão de carne suína assado na brasa. O prato serve duas pessoas e estará acondicionado em uma embalagem especial. A retirada deverá ser feita na avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, 1.300, das 11h às 14h. O drive thru solidário tem o objetivo de arrecadar fundos para que o Fundo Social de Solidariedade possa fazer o atendimento emergencial das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Retomada

As aulas de futebol, da Escolinha Municipal de Esporte, retomam na segunda-feira (18), no Estádio Municipal Lino de Mattos, em Piedade. Esta é a primeira etapa da retomada gradual das atividades esportivas no estádio. “Vamos iniciar com o futebol, pois o campo já está pronto para utilização dos atletas”, informa a Diretoria de Esporte e Lazer. Outras modalidades como basquete, handebol, vôlei e futsal devem ser retomadas após conclusão das obras no Ginásio Municipal Carlos Alberto Rodrigues. Os serviços estão em fase final. A Prefeitura de Piedade vai divulgar o calendário das aulas, por meio de suas redes sociais, nas próximas semanas.

Santas casas

O projeto de lei 664 de 2021, apresentado pelo Executivo em 1° de outubro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pretende reformular e unificar programas de apoio financeiro a instituições hospitalares sem fins lucrativos, como as santas casas, além de incluir novas entidades não contempladas na lei 16.109 de 2016, que será revogada caso a nova proposta seja aprovada. As santas casas e os hospitais filantrópicos e especializados no Estado de São Paulo representam uma grande parcela no sistema hospitalar estadual. Em alguns casos, esses hospitais são unidades de referência para populações com mais de 200 mil pessoas. O projeto tem regime de tramitação de urgência e foi distribuído para análise de três comissões da Casa.