Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Operação Delegada

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/10/2021))

Foi aprovado ontem, em sessões extraordinárias da Câmara de Sorocaba, o projeto de lei número 398 de 2021, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Sorocaba a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, para delegação de atividades de fiscalização e administrativas municipais à Polícia Militar, a chamada Operação Delegada. Um projeto com teor similar, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), tramitava na Câmara Municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) concordou com a proposta do parlamentar que prevê a atuação de policiais militares em ações de fiscalização de comércios irregulares, de sons e ruídos, de trânsito, de proteção do patrimônio público, de ronda escolar e de eventos clandestinos, como “pancadões”. O texto segue os padrões de convênios similares estabelecidos em outros municípios.

Transporte aéreo de animais

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) ouviu ontem representantes da Latam Airlines para entender como funciona o transporte aéreo de animais. A questão foi levantada pós incidente fatal envolvendo um cachorro golden retriever em um voo comercial.

Projeto Acordes

Piedade recebe o projeto Acordes, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária, neste domingo (17). A ação ocorre no Parque Ecológico Municipal Collemar de Miranda Botto e a entrada é gratuita. O evento terá oficinas de pintura e apresentações musicais. As atividades acontecem das 13h às 16h e contam com patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da ONG Pintura Solidária e da banda musical Conselheiro Mayrink, com apoio da Prefeitura de Piedade. No repertório, o público apreciará música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de clássicos internacionais e uma seleção de músicas do grupo Abba. Ao todo 38 músicos participarão da apresentação, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo. A banda foi oito vezes campeã do Estado de São Paulo e seis vezes campeã brasileira na categoria de concerto.

Curso de direito

Em reunião com a prefeita Simone Marquetto (MDB), ontem, no Paço Municipal de Itapetininga, foi anunciada que a UniFSP irá se expandir na cidade, com a chegada da graduação de direito. Serão 100 novas vagas para o curso. Depois do 2º ano, os estudantes atenderão gratuitamente a população de baixa renda. A autorização do curso foi publicada no dia 15 de setembro deste ano.