Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Gpaci recebe doação de estudantes de enfermagem

Mais de 450 litros de leite foram arrecadados em campanha

12 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Estudantes de enfermagem de uma escola técnica de Sorocaba entregaram no sábado (9) mais de 450 litros de leite para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). A campanha foi criada durante uma atividade da disciplina de nutrição, que abordava o tema desidratação e desnutrição. A princípio, a ideia seria arrecadar um litro de leite cada entre os colegas de sala, mas a ação, conforme destacou o Cruzeiro do Sul em 28 de setembro, tomou proporções maiores e a escola inteira abraçou a ideia. A professora Alziane Paula Queiroz propôs a atividade. O grupo que idealizou a ação conta com Mikelle Souza Ramos, Allan C. Telli, Tabata Cristine Pereira, Natália Nunes Pereira Carioca e Emilly Rodrigues.

Orçamento

A capital paulista sedia na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 14h, a 26ª e última audiência pública para o orçamento estadual de 2022, organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião será realizada no formato híbrido (presencial e virtual) e conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos). A população pode participar com sugestões. O cidadão que quiser comparecer presencialmente terá que se cadastrar antecipadamente no site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Por causa das restrições sanitárias em razão da pandemia da Covid-19, a entrada será limitada ao máximo de 50 pessoas.

Comprovante de vacinação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) exigirá, a partir de amanhã, comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou relatório médico justificado que comprove o impedimento à imunização para ingresso nas dependências da Corte. A solicitação será válida para todos os prédios do órgão, na Capital, nas 20 unidades regionais e será extensiva para membros, servidores, estagiários, terceirizados, agentes públicos, pessoal cedido por outros órgãos e outras entidades, advogados e o público em geral. No primeiro ingresso, a apresentação do comprovante vacinal ou do relatório médico justificado por impedimento à imunização poderá ser registrada em sistema de controle, dispensando a comprovação nos acessos subsequentes.

Sem casos

A Prefeitura de Piedade atualizou ontem os números do coronavírus. Na data, havia três dias a cidade não confirmava casos positivos de Covid-19. Nesse dia também não houve registro de óbitos. Os leitos de UTI estavam com um paciente hospitalizado.

Cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está oferecendo em todo o Estado 6.080 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2022. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 60 para os cursos técnicos integrados ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Os candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para fazer o pedido.