Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Fase final de internacionalização

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/10/2021))

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou na sexta-feira (8) que o processo de internacionalização do Aeroporto de Sorocaba está em fase final junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal. A instituição não deu detalhes sobre o processo. A resposta veio após questionamento do Cruzeiro do Sul, na quarta-feira (6), sobre o processo. As indagações vieram por ocasião de reportagem que tratou sobre o tema, publicada na quinta-feira (7). No texto, a Voa-SP informou que a internacionalização deve sair em até dois anos.

Novas frentes

Três novas frentes parlamentares criadas em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo procuram debater questões e soluções ligadas às duplicações de rodovias, à indústria farmacêutica e à medicina. Os pedidos foram feitos por parlamentares e aprovados pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari. Atualmente, a Alesp tem 157 frentes parlamentares em andamento. A Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo, por exemplo, é coordenada pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Fernando, e composta por 25 parlamentares. Ela tem o objetivo de dialogar com o poder público e o setor privado na questão tributária dos medicamentos, para menor custo aos pacientes.

Redução de casos

A significativa redução de casos suspeitos de Covid 19 na cidade de Itu e consequente diminuição do fluxo de pessoas a serem atendidas pela equipe do Pronto Atendimento Covid, permitiram à Secretaria Municipal de Saúde da cidade alterar o período de funcionamento do serviço. Com isso, a partir de 18 de outubro, o atendimento para pacientes com suspeita de Covid nesse local, que passa a ser denominado Centro de Testagem e Atendimento Covid, será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos dias e horários em que o Centro de Testagem e Atendimento Covid não oferecer atendimento, o paciente com suspeita da doença deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na avenida Nove de Julho, 691, Nossa Senhora Aparecida, ou ao Pronto Atendimento da Vila Martins, localizado na Rua Itagiba Vilassa, s/n. Ambos os serviços funcionam diariamente por 24 horas. Também a partir do dia 18 de outubro, pela redução de casos suspeitos e fluxo de pacientes, o Centro de Atendimento Especializado em Covid da Cidade Nova I, deixará de funcionar e o local volta a atender como Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Cobre ilegal

Uma operação conjunta denominada “Cobre Ilegal” envolvendo a Guarda Civil Municipal de Itapetininga, Polícia Militar e Polícia Civil, com a participação de mais 60 agentes, realizou na sexta-feira (8) uma fiscalização estabelecimentos de compra e venda de sucatas na cidade. Ao todo, 23 ferros-velhos foram vistoriados e 10 mandados de buscas foram cumpridos. O objetivo foi identificar locais que possam estar receptando materiais furtados, principalmente fios de cobre e produtos em alumínio.