Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Clubes de tiro

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

Foi aprovado ontem na Câmara de Sorocaba, em primeira e segunda discussão, o projeto de lei nº 265/2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que cria no calendário oficial de Sorocaba o “Dia do CAC Caçador, Atirador e Colecionador”, a ser comemorado anualmente no dia 23 de outubro. O vereador destacou que a cidade possui vários clubes de tiro e que são ambientes familiares, reforçando que não há animais nesses locais, onde se pratica apenas tiro esportivo.

Multas de trânsito

Em primeira discussão, foi aprovado ontem na Câmara de Sorocaba o projeto de autoria do vereador Rodrigo do Treviso (PSL), que obriga o Poder Executivo a publicar mensalmente, no Portal da Transparência do Município, o demonstrativo da arrecadação e destinação de recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito. Segundo o projeto, o relatório deve conter o número total de infrações aplicadas por categoria, valor total arrecadado por tipo de infração e destinação dos recursos arrecadados, como aplicação na melhoria da sinalização, engenharia de tráfego, campanhas educativas e custeio de órgãos de trânsito.

Aulas de música

O Conservatório Musical “Davino Tardelli da Silva”, de Piedade, abre inscrições para aulas gratuitas de música. As vagas disponíveis são para os cursos de clarinete, trombone, tuba, eufônio, trompa, oboé, coral juvenil e coral adulto. Para informações sobre inscrições, o candidato precisa entrar em contato pelo telefone (15) 3344-6243 ou ir até o Conservatório, localizado na rua Lupércio da Silveira Baldy, 187, Vila São João. Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Comissão

Um requerimento enviado pela presidência da Câmara de Sorocaba para instauração de uma comissão especial para acompanhar o caso da morte do jovem negro Jefferson Rubio de Moura, ocorrido na zona norte da cidade, será votado na sessão ordinária de amanhã. O presidente Cláudio Sorocaba (PL) ressaltou a importância da criação dessa comissão. “A Câmara Municipal deve estar atenta para a questão do preconceito racial e eu, como negro, sei muito bem das dificuldades que enfrentamos na sociedade. As circunstâncias da morte de Jefferson precisam ser investigadas. Para isso contamos com a aprovação do requerimento na próxima sessão”, explica o vereador. Jefferson Rubio de Moura, de 17 anos, foi morto com um tiro nas costas em uma praça pública no Jardim das Flores, no dia 15 de setembro deste ano.