Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Decreto determina comprovante de vacinação para entrada na Prefeitura de Itu

Apresentação do documento vale para todos os prédios públicos municipais

05 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE ITU)

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), assinou ontem um decreto que determina a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação relativa à Covid-19 por todos os servidores públicos para fins de ingresso nas repartições e órgãos que compõem a estrutura administrativa de forma direta e indireta da cidade. “A vacinação contra a Covid-19 é um procedimento científico de notória comprovação e aqueles que se recusam, sem razões médicas, assumem uma postura negacionista e se tornam um risco para toda a sociedade”, diz Gazzola. O decreto número 3.749 já está em vigor. A exigência só não valerá para os que, por motivo comprovado de saúde, não possam ser imunizados.

Atleta do Futuro

A retomada do Programa Atleta do Futuro será formalizada em uma cerimônia marcada para hoje, às 11h, no Sesi de Sorocaba. A parceria da Prefeitura de Votorantim com o Sesi local visa promover a formação e a cultura esportiva de jovens na cidade. O programa será aberto de forma gratuita a 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, distribuídas nas modalidades de basquete e natação. As inscrições terão início em 15 de outubro e poderão ser feitas na secretaria do Sesi de Votorantim, situada na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, no Jardim Morumbi. Nessa parceria, o Sesi de Votorantim fornecerá o espaço, a metodologia e os uniformes para a prática das modalidades. Já os profissionais de educação física responsáveis pelas aulas são vinculados à Secretaria de Esportes.

Sem óbitos

A Prefeitura de Piedade atualizou ontem os números do coronavírus. Foram confirmados dois casos positivos e dez curados. Não houve registro de óbitos por Covid-19. “Piedade não registra óbito por Covid-19 desde o dia 9 de setembro”, destaca a Secretaria de Saúde. Os leitos de UTI seguem com dois pacientes hospitalizados. As enfermarias estão zeradas. Até o momento, o município totaliza 6.540 casos positivos, 6.254 curados, 216 óbitos, 70 pacientes em tratamento, um suspeito e 14.555 descartados.

CPI da Prevent Senior

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo devem votar amanhã o requerimento para tramitação em regime de urgência do Projeto de Resolução 24/21, que cria a CPI da Prevent Senior. A medida foi acertada ontem durante reunião do Colégio de Líderes. Caso a urgência seja aprovada, a tramitação do projeto será acelerada e a análise das comissões poderá ser feita conjuntamente, de uma única vez. Com o aval das comissões, o projeto fica pronto para ser levado a discussão e votação em plenário. Somente após aprovação pela maioria dos parlamentares é que a CPI poderá ser criada e instalada.

Nova data comemorativa

Em primeira discussão, a Câmara de Sorocaba deverá analisar hoje o projeto de lei 265 de 2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que cria no calendário oficial de Sorocaba o “Dia do CAC Caçador, Atirador e Colecionador”. A data, caso o projeto passe, será comemorada anualmente no dia 23 de outubro, quando poderão ser realizados eventos públicos municipais que valorizem e divulguem atividades relativas ao tema. O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça.