Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Curso de capacitação a servidores

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DICULGAÇÃO / SECOM)

Aconteceu na quinta (30), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, o curso “Aspectos Relevantes do Processo Administrativo Municipal”, coordenado e realizado pela Secretaria Jurídica (Saj), em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos (Serh), por meio da Escola de Gestão Pública. Nele, chefes de Divisão foram capacitados a respeito dos procedimentos relacionados à fase corrente dos documentos, requisitos mínimos para a formulação de consulta jurídica e demais temas relevantes para instrução e condução de processos administrativos, no âmbito da Procuradoria Administrativa.

Lady Driver em Sorocaba

Um serviço diferenciado chega a Sorocaba. Trata-se do Lady Driver, aplicativo de transportes desenvolvido exclusivamente para motoristas mulheres transportarem passageiras do mesmo gênero.

Segundo a embaixadora do aplicativo em Sorocaba, Luciana Marçura, a proposta é inserir novamente as mulheres no mercado de trabalho, oferecendo uma oportunidade segura. “Lady Driver criou um ambiente de trabalho especial para a mulher motorista obter sua independência financeira, com um grande diferencial que nenhum app oferece: a segurança”, afirma Luciana.

Homens só são permitidos se estiverem acompanhando uma passageira. Na segunda (4), a Lady Driver realiza uma ação especial para cadastramento de novas motoristas. Ela será realizada das 10 às 16h, na Avenida Dom Aguirre, 1835.

Para se cadastrar, basta se dirigir ao local com documentos pessoais e a carteira nacional de habilitação em dia, e/ou baixar o aplicativo Lady Driver Motoristas e incluir seus dados pessoais e do veículo com endereço de Sorocaba.

Manga vacinado

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, recebeu anteontem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele passou pelo drive-thru, assim como os demais munícipes, e recebeu o imunizante.

“É importante todo mundo se vacinar. Assim, a gente vai vencendo essa guerra!”, disse.

As campanhas de vacinação estão sendo divulgadas diariamente e atualizadas no site (www.sorocaba.sp.gov.br) e em todos os canais oficiais de Comunicação da prefeitura (@prefeituradesorocaba).

Programa Rotas Rurais

Por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Governo de SP assinou convênio do Programa Rotas Rurais com 30 municípios. São eles: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Matão, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Trabiju, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Guariba, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Monte Alto, Santa Ernestina, Taiaçu, Taiúva, Taquaritinga e Vista Alegre do Alto.

A iniciativa pioneira e inédita na América Latina possibilita ao produtor rural um endereço digital individualizado por meio de tecnologia baseada em imagens de satélite. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google que vai possibilitar aos habitantes das regiões rurais acesso aos serviços públicos de emergência em saúde e segurança, além de facilitar a entrega de encomendas e o escoamento da produção agrícola.