Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Quarta com o Prefeito

A iniciativa permitirá que os cidadãos possam conversar diretamente com o prefeito Rodrigo Manga e com os secretários municipais

02 de Outubro de 2021 às 10:06
Da Redação [email protected]
Prefeito Rodrigo Manga pretende construir o complexo hospitalar por meio de Parceria Público-Privada (PPP)
Prefeito Rodrigo Manga pretende construir o complexo hospitalar por meio de Parceria Público-Privada (PPP) (Crédito: Fábio Rogério (16/6/2021) )

A Prefeitura de Sorocaba dará início, na próxima quarta-feira (6), das 9h às 16h, ao projeto “Quarta com o Prefeito”, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). As inscrições gratuitas e on-line para participar desta primeira edição já podem ser feitas pela população, pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br/quartacomprefeito. Coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), a iniciativa permitirá que os cidadãos, mediante agendamento prévio, possam conversar diretamente com o prefeito Rodrigo Manga e com os secretários municipais, levando suas demandas e sugestões, com o intuito de aproximar o cidadão da gestão municipal, garantir o acesso aos serviços públicos e providenciar soluções para as necessidades dos munícipes e suas comunidades.

Colocação de caçambas


A câmara de Sorocaba aprovou na quinta-feira (30), em segunda discussão, o projeto de lei, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), estabelecendo que, nas vias públicas onde se realizam feiras livres, incluindo as respectivas calçadas, fica proibida a colocação de caçambas durante o período de comercialização da feira, incluindo o período de tolerância para montagem e desmontagem dos módulos de vendas, conforme o horário de funcionamento das feiras livres. A matéria muda a lei 5.315, de 13 de dezembro de 1996, de autoria do então vereador Horácio Blazeck, que trata dos serviços de coleta de entulho. O autor no novo texto justifica a proposta, observando que a colocação das caçambas, sem os devidos critérios de horário, atrapalha a montagem e desmontagem das feiras livres, prejudicando seus comerciantes e frequentadores.

Cidadão emérito

No próximo dia 7 de outubro -- quinta-feira --, a Câmara Municipal de Sorocaba deverá agraciar o promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum com o título de cidadão emérito. A sessão solene para a entrega da honraria ocorrerá a partir das 19h, no Plenário da Casa. A homenagem ocorrerá por solicitação do vereador Dylan Dantas (PSC).

Distrito Industrial no Pirapitingui

Na última quinta-feira (30), um dia após a reunião do prefeito Guilherme Gazzola com representantes do Governo do Estado e da Invest SP para discutir o futuro do distrito industrial no Pirapitingui, uma comitiva ituana participou de outro importante encontro na capital, com a finalidade de solicitar recursos para a efetivação do projeto. O vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro esteve na sede do Desenvolve SP reunido com o superintendente de negócios da instituição, Mauro Miranda e o deputado estadual André do Prado, requisitando apoio financeiro para a utilização da área de um milhão de metros quadrados destinada, há 13 anos, para a implantação do distrito. Além dos pedidos relacionados ao distrito industrial, o vice-prefeito de Itu aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas do município, referentes à infraestrutura, obtendo crédito de R$ 15 milhões por meio do programa Desenvolve Municípios, realizado pelo Desenvolve SP, do Governo do Estado de São Paulo.

Lei para idoso

Criada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Lei 12.548/2007 consolidou a legislação estadual relativa ao idoso e, em seu artigo 65, instituiu o Dia de Combate à Discriminação e Defesa dos Direitos do Idoso, comemorado anualmente em 1° de outubro, quando também se celebra o Dia Mundial do Idoso, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) por meio da Resolução 46/106 de 1990. O objetivo de ambas iniciativas é promover a conscientização da população sobre questões pertinentes à vida dos idosos, como saúde, respeito, assistência ao envelhecimento, dignidade da pessoa idosa, além de valorizar as contribuições que os idosos dão à sociedade.