Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Costa, visita FUA

29 de Setembro de 2021 às 00:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pedro Roberto Pereira de Souza, Reinaldo Morato do Amaral, Silvio Carlos Cariani, César Augusto Ferraz do Santos, Fernando Martins da Costa Neto (também no destaque), Rodrigo Carvalho Almeida e Valdir Euclides Buffo Junior
Pedro Roberto Pereira de Souza, Reinaldo Morato do Amaral, Silvio Carlos Cariani, César Augusto Ferraz do Santos, Fernando Martins da Costa Neto (também no destaque), Rodrigo Carvalho Almeida e Valdir Euclides Buffo Junior (Crédito: MANUEL GARCIA (28/9/2021))

O vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto (PSD) visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira (28). Acompanhado de seu assessor, Rodrigo Carvalho Almeida, e do secretário de Esporte e Lazer, Pedro Roberto Pereira de Souza, ele foi recebido por Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração da FUA; Silvio Carlos Cariani, presidente da Vila dos Velhinhos; César Augusto Ferraz do Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; e Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA.


Metas fiscais

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (29), às 10h, uma audiência pública para apresentação do balanço da Prefeitura de Sorocaba sobre as metas fiscais do município, referente ao 2º quadrimestre de 2021.

A audiência é uma solicitação da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias e atende o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n.º 101, de 4 de maio de 2000), que, em seu artigo 9º, parágrafo 4º, estabelece que, “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública”.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba (Canais 61.3 em sinal digital, 4 da Net e 9 da Vivo), bem como pelo portal oficial da Câmara Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br), YouTube e pelo Facebook do Legislativo.


Prestação de contas

A prestação de contas da Secretaria da Saúde (SES), referente ao segundo quadrimestre de 2021 (maio, junho, julho e agosto), foi realizada em audiência pública na segunda-feira (27), no plenário da Câmara de Sorocaba. A SES apresentou a produção e os dados financeiros da pasta relativos ao período. Também apresentou dados gerais sobre a saúde em Sorocaba, que apresenta um crescimento da população atendida pelo SUS nos últimos anos: de 52,48% em 2013 para 58,89% em 2020.


Arranjo Produtivo Local

Com tradição em estudos e pesquisas no setor do turismo, ofertando curso de graduação na área e mantendo o Observatório de Turismo do Estado de São Paulo (Oturesp), a UFSCar-Sorocaba foi convidada a integrar o projeto de Arranjo Produtivo Local (APL) AgroTech, que abrange os municípios de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, São Roque e Sorocaba. O APL AgroTech mantém foco na pesquisa e na extensão, além da comercialização dos produtos, buscando a melhoria de resultados para a economia regional.


Inscrição municipal

A cidade de Itu, que já dispõe do sistema Via Rápida, está aderindo a um novo módulo de inscrição municipal a partir desta sexta-feira.

Contadores, escritórios e empresários locais poderão contar com o Integrador Estadual VRE/Redesim, que tem como o objetivo a desburocratização de serviços, tornando mais simples o registro, inscrições e licenciamento da empresa.

“Os pedidos serão analisados automaticamente e aprovados de forma mais célere”, diz o diretor de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Emprego, Iwan Szewczuk.