Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Samba nos projetos sinfônicos

Foi apresentada a proposta de inclusão do samba aos projetos sinfônicos da cidade, assim como já foi feito o Rock Sinfônico

25 de Setembro de 2021 às 01:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Encontro quer estimular mais projetos culturais
Encontro quer estimular mais projetos culturais (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu na terça-feira (21), no Chalé Francês, os artistas Cláudio Silva e Marcelo Lopes. O intuito do encontro foi de viabilizar uma nova ação cultural em Sorocaba e contou, ainda, com a presença do servidor da Secult, Melquisedeque Luiz da Silva.

Na ocasião, foi apresentada a proposta de inclusão do samba aos projetos sinfônicos da cidade, assim como já foi feito o Rock Sinfônico. O secretário concordou com a intenção de trazer a comunidade do samba para os futuros projetos com a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com um repertório formado por clássicos do samba, além de músicas de compositores da cidade.

“Assim como há estilos de pintura, também há estilos musicais. Todos têm o seu valor e o samba é uma identidade da música brasileira no mundo inteiro, que muito nos orgulha”, disse Zamuner.


Encontro de gestores

Devido ao grande número de dúvidas sobre boas práticas administrativas encaminhadas por prefeitos, lideranças, gestores e servidores do Poder Executivo dos municípios paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promoverá mais um encontro como parte das atividades da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

A nova reunião, a terceira do ano, ocorrerá no dia 25 de outubro, próxima segunda-feira. Assim como os eventos anteriores, será realizada de modo virtual em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os evento é gratuito e, para participar, não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição.


Programa de suporte emocional

Foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial de ontem as leis 17.413 de 2021 e a 17.414 de 2021, que criam o Programa de Suporte Emocional para Crianças e Adolescentes nas Escolas Públicas do Estado e o Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) com o objetivo de promover a assistência técnica e financeira da rede estadual de ensino para melhoria da qualidade da educação básica pública.

O Programa de Suporte Emocional para Crianças e Adolescentes, transformado na lei 17.413 de 2021, teve origem através do projeto de lei 292/2021, da deputada Patrícia Bezerra (PSDB). O programa será vinculado à Secretaria da Educação. A norma já está em vigor e a sua regulamentação caberá ao Poder Executivo.

Estúdio móvel

A Secretaria de Comunicação da Câmara de Sorocaba realizou ontem os primeiros testes para a implantação do estúdio móvel de rádio e TV da Câmara. O experimento aconteceu com três simulações ao vivo, coordenadas pelo setor de Engenharia da TV, sendo a primeira na sala da Escola do Legislativo e as outras duas no Teatro Municipal Teotônio Vilela. De acordo com o coordenador da Engenharia da TV, o servidor e engenheiro André Fonseca, os primeiros testes tiveram bom resultado.