Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vereador faz visita de cortesia à diretoria da FUA

Diretores da mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul recepcionam vereador em sua sede no Alto da Boa Vista

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA; Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração; César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração; Fernando Dini (também no destaque); e Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração.
Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA; Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração; César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração; Fernando Dini (também no destaque); e Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (21/9/2021))

O vereador Fernando Dini (MDB) fez uma visita de cortesia à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira (21). Dini foi recebido na sede da FUA, no Alto da Boa Vista, por Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior; Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração; César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração, e por Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração.

Vereador Fernando Dini (MDB). - FÁBIO ROGÉRIO (21/9/2021)
Vereador Fernando Dini (MDB). (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (21/9/2021))

Plano Plurianual

O projeto de lei número 300 de 2021, de autoria do Executivo, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025, foi aprovado ontem em primeira discussão na 52ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. O PPA foi acatado sem emendas parlamentares e com dois votos contrários.

Conforme prevê o Regimento Interno, o projeto foi o único incluído na pauta da sessão, por se tratar de lei orçamentária. Antes de entrar em votação, o projeto foi discutido em audiências públicas e examinado pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, presidida pelo vereador Ítalo Moreira (PSC) e composta pelos vereadores Cristiano Passos e Vitão do Cachorrão, ambos do Republicanos.

Audiência pública

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realiza nesta quarta-feira (22) a audiência pública da lei Aldir Blanc. O evento será às 10h, no Auditório Municipal Francisco Beranger, localizado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no centro da cidade. O encontro será realizado de forma presencial ou remota.

O link da transmissão será disponibilizado no Facebook da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

O objetivo da audiência é apresentar os dados relativos ao andamento da Lei de Emergência Cultural referente à aplicação em 2020. Também será iniciado um processo de escuta dos artistas e produtores culturais sobre as necessidades sobre a execução da lei neste ano. O objetivo é definir os novos editais e valores, a partir das normas federais e do recurso disponível atualmente.

Difusão tecnológica

Nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizará a sua Reunião Plenária e a Reunião dos Conselhos Consultivos do Sesi/Senai de Campinas, Lençóis Paulista, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Sorocaba.

Com o tema “Difusão Tecnológica Senai Hannover 2021”, o encontro será realizado por meio da plataforma Zoom e visa apresentar aos empresários o modelo de prospecção e vigilância tecnológica do Senai-SP, que difunde as tecnologias mais atuais em produtos e processos.

De acordo com o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai-SP, Osvaldo Lahoz Maia, na reunião será apresentado o “Boletim Senai de Difusão Tecnológica Hannover Messe 2021”, incluindo a inteligência artificial e conectividade 5G.

Galeria

Confira a galeria de fotos