Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Empresa quer instalar setor de TI no Parque Tecnológico

Outro interesse é buscar, junto às universidades locais, profissionais especializados para essa área

18 de Setembro de 2021 às 01:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Empresa, que quer entrar no PTS (foto), tem foco no desenvolvimento e gerenciamento de energia renovável
Empresa, que quer entrar no PTS (foto), tem foco no desenvolvimento e gerenciamento de energia renovável (Crédito: Manuel Garcia ( 16/8/2021))

Representantes da Athon Energia, empresa com sede na capital paulista e que atua com foco no desenvolvimento de soluções energéticas, visitaram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) na quinta-feira (16).

O CEO da empresa, Daniel Maia, estava acompanhado do diretor de tecnologia, Vladimir Lorte, e foram recepcionados pelo presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.

A Athon pretende instalar um setor de Tecnologia da Informação (TI) no PTS. Outro interesse é buscar, junto às universidades locais, profissionais especializados para essa área.

A empresa tem foco no desenvolvimento e gerenciamento de energia renovável, em especial nos segmentos solar e de geração distribuída.


Orçamento estadual

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realiza, nesta segunda-feira (20), às 10h, a audiência pública do Orçamento estadual para 2022 na Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista. A décima sétima reunião para debater o Orçamento com os cidadãos paulistas será presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

A população pode participar via WhatsApp pelo número (11) 93404-9001, enviando sugestões ao Orçamento. Outra opção é enviar sugestões ou realizar a inscrição antecipadamente no site da Alesp, preenchendo um formulário.

Dessa maneira, a participação será através da plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência ou acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp.

 

Jornal CNet

O Caio na Net antes de ser Jornal CNet começou despretensioso em 2015, apenas com o intuito de divulgar os programas de rádio do criador da página, Caio Matheus, e foi recebendo pedidos de publicações com cobranças ao poder público de serviços e obras, consolidando em 2016 o papel de uma das principais mídias de Angatuba.

Atualmente, conta com uma equipe com oito integrantes e abrange toda região sul paulista com dezenas de parceiros comerciais. O jornal impresso foi lançado em 2021 e a impressão ocorre na GrafSul, no parque gráfico do jornal Cruzeiro do Sul.

 

Para a região

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferta 5.016 bolsas do programa Bolsa do Povo Empreendedor para autônomos informais em situação de vulnerabilidade na região de Sorocaba.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até este domingo (19) pelo site do Bolsa do Povo.

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%.

 

Datena

Lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência, o apresentador José Luiz Datena recebeu, nesta semana, um convite de filiação partidária ao PDT. Carlos Lupi, presidente da sigla, disse que deu a opção de o apresentador concorrer a vice-presidente, integrando uma chapa com Ciro Gomes na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.