Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Em Brasília, com Damares

Deputado solicitou à ministra a implantação de unidades da Casa da Mulher Brasileira em cidades do interior paulista

10 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em viagem a Brasília entre os dias 2 e 3 deste mês, o deputado Danilo Balas (PSL) se reuniu com diversas autoridades para tratar sobre pautas de interesse do Estado de São Paulo. Sobre o tema violência contra mulheres e crianças, ele esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e se encontrou com a ministra Damares Alves. O parlamentar solicitou à ministra a implantação de unidades da Casa da Mulher Brasileira em cidades do interior paulista. Ele explicou que, no dia 25 de agosto deste ano, conheceu a sede da Casa, na cidade de São Paulo, e constatou in loco a importância do trabalho que o órgão vem desenvolvendo no enfrentamento à violência contra a mulher no âmbito doméstico.

18 cidades da RMS

Ao menos 18 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão na lista de municípios do Estado com problemas relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal. Alambari, Alumínio, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Iperó, Itu, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí, Tietê, Tatui e Votorantim estão na lista. Os dados constam em um levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que integra o relatório de alertas expedido no dia 14 de agosto e que contém análises contábeis dos dados de receitas e de despesas relativas ao terceiro bimestre de 2021.

Sessões presenciais

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retomou na quarta-feira (8) as sessões presenciais, após seis meses com as atividades realizadas em ambiente virtual. Na tribuna do plenário, os parlamentares repercutiram, principalmente, atos promovidos no 7 de Setembro. Também durante a sessão, o 1° vice-presidente da Casa, deputado Wellington Moura, convocou uma reunião conjunta de comissões para analisar ontem o projeto do Executivo, que cria o Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp). Na tribuna, a deputada Adriana Borgo (Pros) agradeceu os profissionais de segurança pública que trabalharam nas manifestações e, na avaliação dela, “ajudaram o povo brasileiro a dar um show de cidadania e patriotismo” com atos pacíficos.

Célula de segurança

Em primeira discussão, a Câmara de Sorocaba aprovou ontem o projeto de lei de autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), que obriga as empresas de coleta de lixo do município a implantarem célula de segurança em seus veículos para os coletores de lixo. A instalação das células deve estar prevista no próximo edital para licitação das empresas de coleta de lixo em Sorocaba e a empresa vencedora da licitação terá 90 dias de prazo para instalação desses equipamentos, que devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Ao defender o projeto, o autor apresentou fotos dos veículos adaptados e também ressaltou a importância do serviço prestado pelos coletores para toda a comunidade.

Vacinação pet

A cada mês, 100 cães e gatos recebem a vacina antirrábica, aplicada pelas equipes do Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga. É necessário que o dono do animal faça primeiramente o agendamento, para que posteriormente, conforme o número de doses que o município recebe, tenha o animal vacinado. O Ambulatório Municipal Pet fica na avenida Francisco Válio, 925.