Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Associação Comercial e Sebrae oferecem curso de técnica de vendas no varejo

09 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (31/8/2021))

Para capacitar e aprimorar as técnicas dos empreendedores de Sorocaba e Votorantim, a Associação Comercial, em parceria com o Sebrae, oferece de maneira gratuita diversos cursos. Neste mês, de forma presencial e com certificação, haverá o curso de “Técnica de Vendas no Varejo”, entre os dias 21 e 23 de setembro, e “Experiência Digital do Usuário”, do dia 27 a 29 de setembro, sempre das 18h às 22h. As aulas serão ministradas no Sebrae Sorocaba, localizado na avenida São Paulo, 1.182, Além Ponte (foto). Os interessados devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/cursoacsosebrae.

Gênero neutro

Sete matérias remanescentes da sessão de semana passada estão na pauta de hoje da Câmara de Sorocaba, começando pelo projeto de lei número 46 de 2021, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), em coautoria com os vereadores Dylan Dantas (PSC), Cristiano Passos (Republicanos), Cícero João (PTB) e Luis Santos (Republicanos). O projeto proíbe expressamente o uso por parte de instituições de ensino e de bancas examinadoras de seleções e concursos públicos municipais, em currículos escolares e editais, de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa em contrariedade às regras gramaticais consolidadas, que preveem apenas as flexões de gênero masculino e feminino. A proposta também estabelece que, “nos ambientes formais de ensino e educação, é vedado o emprego de linguagem que, corrompendo as regras gramaticais, pretendam se referir a “gênero neutro”, inexistente na língua portuguesa e não contemplado nas Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O projeto foi encaminhado ao Conselho Municipal de Educação, que se manifestou contrário à sua aprovação. A Comissão de Justiça deu parecer favorável à proposta.

Dia do São-Bentista

Também na está na pauta o projeto de lei número 180 de 2021, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos), que institui no calendário oficial de Sorocaba o “Dia do Torcedor São-Bentista”, a ser comemorado dia 14 de setembro, data de fundação do Esporte Clube São Bento, em 1913. Na justificativa da proposta, o autor observa que o clube conta com três torcidas organizadas: a “Falcão Azul”, fundada em 1969 por Sidney Fernandes e inspirada nos antigos espanhóis que fundaram o clube; a “Tira Prosa”, fundada pelas irmãs Ramalho, em 1975, numa época em que as mulheres não costumavam frequentar partidas de futebol; e a “Sangue Azul”, a mais numerosa atualmente, fundada por Hidalgo Neto, Maria da Penha, Laura Hidalgo e Luis Carlos Cassimiro, em 1986, que tem como mascote o personagem Chico Bento, da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa.

Reunião para vereadores

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de presidentes de câmaras municipais, vereadores, dirigentes e demais servidores dos Legislativos de todos os 644 municípios paulistas (exceto da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realiza no dia 20 de setembro, das 10h às 12h, encontro virtual como parte da programação da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento será por videoconferência e transmitido ao vivo pela internet.